Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Cavaco Silva apela ao voto em “altura crucial para o país”

  • 333

Tiago Petinga

Cavaco Silva, que anunciou na quinta-feira que não irá discursar nas cerimónias do 5 de Outubro, disse ainda que "não são admissíveis soluções governativas construídas à margem do Parlamento, dos resultados eleitorais e das forças partidárias"

Helena Bento

Jornalista

No seu discurso antes das eleições legislativas, o Presidente da República Cavaco Silva apelou ao voto de todos os portugueses, dizendo que o ato eleitoral deste domingo se realiza "numa altura crucial para o país" e "é particularmente importante para o futuro de Portugal".

Procurando desincentivar a abstenção, Cavaco disse que "abster-se de votar é desistir do presente e abdicar do futuro". "Quem opta pela abstenção, prescinde de ter uma voz ativa e de participar na construção de um Portugal mais desenvolvido e mais justo", referiu, sugerindo aos portugueses que esta noite organizem as suas atividades de modo a que possam ir votar no domingo.

"Entre afazeres profissionais, compromissos familiares, assistir a jogos de futebol ou outras atividades desportivas e de lazer, não deixem de incluir a deslocação à secção de voto", acrescentou.

O Presidente da República, que anunciou na quinta-feira que não irá discursar nas cerimónias do 5 de Outubro, disse ainda que "não são admissíveis soluções governativas construídas à margem do Parlamento, dos resultados eleitorais e das forças partidárias".