Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Todos ao Chiado e fé em Deus

  • 333

Foto Expresso

Na mesma tarde, PAF, CDU e PS vão descer o Chiado. A tradição ainda é o que era e os maiores partidos não a dispensam

Primeiro é a caravana socialista. Às 16h desta sexta-feira começa a arruada no Chiado, com António Costa a descer a rua Garrett para tentar converter os últimos indecisos.

Uma hora e meia depois, é a CDU a marcar presença. Ainda os lojistas não estarão recuperados da avalanche do PS, lá terão de receber Jerónimo de Sousa com abraços e apertos de mão.

Finalmente, pelas 18h, são os líderes do PSD e do CDS a descer para a Baixa lisboeta a partir do Largo do Carmo.

Serão duas horas de campanha no mesmo sítio da capital. Para gastar os últimos cartuchos, as caravanas dos três maiores candidatos nestas legislativas escolhem a mítica descida do Chiado para registarem os momentos finais da corrida eleitoral.

No caso da coligação PàF, serão mesmo as últimas. Passos Coelho e Paulo Portas almoçam no mercado da Vila, em Cascais, para depois se deslocarem até à Baixa lisboeta, onde a campanha encerra com um comício na praça da Figueira, cerca das 19h.

Os socialistas prolongam um pouco a caça ao voto. António Costa cumpre à risca a tradição socialista e, antes de descer o Chiado, tem almoço marcado na Trindade. Depois da arruada segue para Almada de cacilheiro. O comício de encerramento é na margem sul do Tejo.

Os comunistas têm uma agenda mais carregada. Depois de descer o Chiado, Jerónimo de Sousa vai jantar a Odivelas com apoiantes da CDU e, às 22h, estará no Largo da Igreja, no Seixal, para encerrar a campanha eleitoral.

Será assim até à meia-noite, altura em que o país e os políticos têm direito a um dia de reflexão e de silêncio.