Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Tudo à espera de Marinho e Pinto para atravessar o Tejo

  • 333

Marinho e Pinto já sentira febre e dores de garganta durante as visitas efetuadas na quarta-feira

Alexandra Simões de Abreu

Marinho e Pinto ficou em Coimbra com febre e dores de garganta. Apesar de doente, participou esta manhã num debate radiofónico com representantes de outros partidos estreantes em eleições legislativas

Os militantes do Partido Democrático Republicano (PDR) que se juntaram esta manhã no Terreiro do Paço, em Lisboa, convencidos de que iam apanhar o barco para o Barreiro na companhia do líder do partido, foram surpreendidos com a notícia de que afinal Marinho e Pinto ficou em Coimbra porque se sente adoentando.

"Na quarta-feira já estava com febre e com dores de garganta. Acordei um bocado em baixo mas acabei por participar no debate desta manhã da Antena 1, a partir dos estúdios aqui de Coimbra, por insistência da jornalista Maria Flor Pedroso", explicou ao Expresso Marinho e Pinto, garantindo: "Amanhã, sexta-feira, estarei no Porto".

O debate desta manhã na estação de rádio pública contou com representantes das outras cinco forças politicas que, tal como o PDR, concorrem pela primeira vez a eleições legislativas. Joana Amaral Dias marcou presença pela coligação Agir, Nuno Moreira pelo Juntos pelo Povo, Rui Tavares pelo Livre/Tempo de Avançar, Mendo Henriques pelo Nós Cidadãos e Fernando Loureiro pelo PURP.

A visita do PDR ao Barreiro manteve-se sem a presença do líder, mas com os candidatos por Lisboa, coronel Sousa e Castro, e por Setúbal, João Marrana.