Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Marinho e Pinto indignado com Ricardo Araújo Pereira

  • 333

O líder do PDR na República Rápo-Táxo, em Coimbra, cidade onde vive e trabalha há mais de 45 anos e por onde faz questão de se candidatar

Nuno Fox

Eurodeputado vai fazer queixa à Comissão Nacional de Eleições e à ERC pelo facto de no programa de segunda-feira do humorista na TVI alguém ter urinado para cima de um penico com a imagem da sua cara

Marinho e Pinto, candidato do Partido Democrático Republicano (PDR) à Assembleia da República, diz-se "chocado" e "pessoalmente transtornado" com as imagens que viu na noite desta segunda-feira no programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.

"Vi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem. Vou participar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), mas não vou dar ao autor desta infâmia o privilégio de ser arguido nos tribunais, porque não temos verdadeira justiça."

Visivelmente irritado, Marinho e Pinto diz que, apesar de ser acérrimo defensor da liberdade de expressão, esta "tem de ter limites". "Não vale tudo em matéria de política - e de humor também."

Na emissão de segunda-feira do programa diário do humorista na TVI, durante a campanha eleitoral, "Isso é tudo muito bonito mas...", vê-se alguém a urinar para cima de penicos com os símbolos do PS, PSD e CDS. Mais tarde, a cena repete-se com um quarto penico, mas o símbolo do PDR é trocado pela cara do atual eurodeputado (primeiros três minutos do vídeo em baixo).

A declaração de Marinho e Pinto foi feita no final da visita à feira semanal de Leiria, onde o líder do PDR andou a distribuir panfletos e chegou a trocar galhardetes com Assunção Cristas. "Tome lá para ver se aprende alguma coisa", gracejou Marinho e Pinto ao entregar o seu panfleto à candidata da coligação, atirando logo de seguida: "Não me tentem convencer". Ao que a ministra da Agricultura lhe respondeu, com um sorriso: "A si não!".

Reconhecido pela maioria dos feirantes, Marinho repetiu várias vezes a frase "A propaganda é como o colesterol, há o bom e o mau. Nós somos o bom".

Conhecido como "o homem que aparece na televisao" ou "aquele que aparece ao lado do Manuel Luís Goucha", Marinho e Pinto teve uma manhã calma pela zona comercial de Leiria, onde muitos afirmaram "gosto de o ouvir" e alguns, poucos, em surdina diziam "são todos iguais".