Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Coligação arrisca rua no Montijo: “Os espontâneos organizam-se muito”

  • 333

Alteração de última hora: Passos e Portas tinham um dia de visitas à porta fechada, mas decidiram arriscar um mergulho de rua. O primeiro da campanha oficial

Não estava na agenda, mas foi introduzido, a bem de um dia de campanha previsivelmente de contenção máxima e quase sempre à porta fechada. Para as 17h desta terça-feira, a direção de campanha da coligaçao Portugal à Frente decidiu marcar um encontro com a população, na Rua Direita do Montijo.

O programa oficial era todo avesso a embates de frente com a populaça: visita ao Museu Industrial da Bacía do Tejo, Barreiro,10h30; visita à Santa Casa da Misericórdia, Barreiro, 12h; visita à empresa Raporal, Brejo do Lobo, Montijo, 15h e jantar comício em Setúbal.

Fonte da direção de campanha assume a escolha cautelosa. “Os espontâneos organizam-se muito”. Mas como convém não abusar e os media não param de dizer que há cautela a mais na caravana, Passos e Portas vão à rua na margem sul,.

Esta manhã, Maria Luís Albuquerque confrontada com perguntas dos jornalistas sobre os lesados do BES, contornou o assunto e preferiu falar da subida do rating que deixou Portugal a um passo de sair do lixo.

Conter o otimismo é, a par de evitar riscos, palavra de ordem desta campanha. “Vamos continuar o nosso trabalho até às eleições, as sondagens valem o que valem. Isto é o obvio, mas é mesmo verdade”, afirma a ministra das Finanças. O grande teste da rua está por fazer.