16 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Euro 2012  ⁄  Karel Poborsky dá favoritismo a Portugal
com vídeo

Karel Poborsky dá favoritismo a Portugal

Coveiro da seleção portuguesa no Euro 96, o ex-benfiquista Poborsky atribui o favoritismo a Portugal no confronto com a República Checa. Clique para visitar o dossiê Euro 2012
Isabel Paulo (www.expresso.pt)
Poborsky jogou no Benfica Getty Poborsky jogou no Benfica

Clique para aceder ao índice do Dossiê Euro 2012
Com um magnífico chapéu na baliza de Vítor Baía, Karel Poborsky foi o carrasco de Portugal no Europeu de Inglaterra, eliminando a então seleção de António Oliveira nos quartos de final da prova.

Amanhã, 16 anos depois, a seleção nacional volta a medir forças com os matreiros checos, mas Karel Poborsky garante que, tal como em 96, Portugal é "definitivamente o favorito".

Em entrevista exclusiva ao Sindicato dos Jogadores, Poborsky, actualmente a presidir ao Sindicato dos Jogadores de Futebol da República Checa, refere que o valor da seleção portuguesa e checa é similar às equipas de 96, esperando que seja a sua a seguir em frente.

O jogador, que passou "três anos maravilhosos em Portugal" e desempenha ainda funções no comité executivo da Federação de Futebol Checa, afirma que "Cristiano Ronaldo é o perigo maior" no jogo de amanhã, embora Portugal não seja só o CR7.

Para Poborsky, a principal força da República Checa "é o trabalho de equipa".






Veja ou reveja o golo de Poborsky a Portugal, no Euro-96:
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub