25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Fotogalerias  ⁄  K é o maior supercomputador do mundo

K é o maior supercomputador do mundo

O supercomputador K entrou em funcionamento em novembro de 2011 no Japão, na cidade de Kobe, e é hoje o mais rápido do mundo.
João Ramos (www.expresso.pt)

Se o supercomputador K estivesse a funcionar em 11 de m arçode 2011, quando aconteceu o terramoto e o tsunami na região de Fukushima, no norte do Japão, muitas das vítimas desta tragédia teriam sido salvas. O K também pode ser muito útil a solucionar problemas científicos insolúveis até agora ou que levariam muito tempo a resolver em áreas como as ciências da vida, síntese de novos materiais ou astrofísica.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
e corre GNU/Linux
e tal como mais de 90% de todos os supercomputadores usa o sistema operativo aberto e livre, GNU/Linux que domina também a rede internet e serviços como os da Google, Amazon, Facebook, Twitter e até o Skype da microsoft e claro domina hoje os smartphones através do Android, Maemo/Meego e futuramente do Mozilla B2G e ainda do Tizen.
Re: e corre GNU/Linux Ver comentário
Censura...
Informamos os nossos colegas de fórum que, a partir de amanhã, 7 de junho, e por 15 dias, se realizará um protesto em forma de ausência (visitas/participação), como forma simbólica de nos manifestarmos contra a Censura que viola o ponto 5 das regras do utilizador.

"Nunca estarão em causa questões de opinião, mas apenas a utilização de linguagem imprópria ou injúrias a terceiros."

Do ponto de vista racional e objectivo esta manifestação não faz sentido nenhum, porque 'quem está mal, muda-se' como já aqui nos foi comunicado várias vezes e, porque,ao contrário das outras empresas, um jornal não precisa de clientes/leitores para sobreviver.

Mas, como nem só da Razão vive o Homem, a partir de amanhã seremos solidários para com aqueles que vêem os seus comentários inócuos serem censurados, exortamos todos os que se indignam com este tipo de Censura a fazer o mesmo.

Abigail,

em nome de todos os que ontem, de uma forma espontânea e simples, acordaram este acto solidário.

Ler mais: expresso.sapo.pt/um-crato-em-cada-esquina=f730952#ixzz1x2nEgfE6
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub