21 de abril de 2014 às 15:07
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Juncker elogia progressos de Portugal

Juncker elogia progressos de Portugal

Líder do Eurogrupo disse esperar que os mercados financeiros tomem em consideração os melhoramentos já alcançados.
Lusa
Juncker no final de uma reunião extraordinária da comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu Olivier Hoslet/EPA Juncker no final de uma reunião extraordinária da comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu

O líder do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, elogiou hoje em Bruxelas os progressos feitos por Portugal na aplicação do programa de ajustamento e disse esperar que, desta feita, os mercados financeiros tomem em consideração os progressos já alcançados.

Juncker falava à Agência Lusa no final de uma reunião extraordinária da comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu para debater a situação nos mercados da dívida soberana, e na qual foi muito crítico quanto à forma como os mercados têm avaliado as medidas adotadas no seio da Zona Euro.

Durante o debate, Juncker disse que, neste momento difícil para o espaço monetário único, também há "boas notícias", apontando como exemplo a implementação das medidas de ajustamento por parte de Irlanda e Portugal, e lamentou que os mercados não reajam em conformidade, rebatendo a ideia de que a Europa é que não está a conseguir acalmar os mercados e a convence-los.

Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Eu ainda não vi nada
Consulto diariamente o Diário da República e ainda não vi legislação (que é publicada na 1.ª Série) sobre medidas anti-crise. Pelo contrário a 2.ª série (onde são publicados os actos administrativos do governo) está apinhada de nomeações de gente para ocupar as cadeiras deixadas vagas e outras que tiveram de comprar. Se até aqui eram 483 acho que neste momento já ultrapassou as 500 nomeações.
Re: Eu ainda não vi nada Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub