Anterior
Alegre condena lamento de Cavaco por a sua mulher só ter pensão de ...
Seguinte
Casa de Manuel Alegre assaltada e vandalizada
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Atualidade  >  Presidenciais 2011  >   José Manuel Coelho visitou casa de férias de Cavaco Silva (vídeo)

José Manuel Coelho visitou casa de férias de Cavaco Silva (vídeo)

O candidato José Manuel Coelho apelou hoje aos portugueses para que votem nele e afastem os que "enganam o povo", numa declaração diante da casa de férias de Cavaco Silva, em Albufeira. (Veja vídeo SIC) Clique para visitar o dossiê Presidenciais 2011


Lusa |
José Manuel Coelho junto à casa de férias de Cavaco Silva em Albufeira
José Manuel Coelho junto à casa de férias de Cavaco Silva em Albufeira / Luís Forra/Lusa

O candidato à Presidência da República José Manuel Coelho apelou hoje aos portugueses para que votem nele e afastem os que "enganam o povo", numa declaração à imprensa diante da casa de férias de Cavaco Silva, em Albufeira.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ PRESIDENCIAIS 2011

José Manuel Coelho disse que escolheu o local, situado na aldeia da Coelha, para mostrar aos portugueses e portuguesas a casa do recandidato à Presidência da República, que disse ter "o seu quê de curioso", porque "existem mais duas casas semelhantes a esta que são de dois amigos do senhor dr. Cavaco Silva, o senhor Oliveira e Costa [antigo presidente do BPN] e o senhor Dias Loureiro [ex ministro de Cavaco, ligado à Sociedade Lusa de Negócios].   

"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" 


"E há um ditado português que diz: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. E o professor Cavaco Silva é muito amigo destes senhores, que são os maiores burlões que apareceram em Portugal a seguir ao Alves dos Reis", afirmou.  
 
Para o candidato madeirense, "este é um motivo para os portugueses refletirem: Ou continuam a ser masoquistas e a votar nestes políticos falsos, que enganam o povo português, que protegem os ladrões que roubam o erário público, ou mudam de política e escolhem outro candidato e votam no José Manuel Coelho.   

"Velho país, caduco, corrupto e decadente" 


"Os portugueses é que vão decidir. Ou querem continuar com um velho país, caduco, corrupto e decadente" e reelegem Cavaco Silva, atual Presidente da Republica, ou escolhe outra opção para o país, com um País moderno, solidário, onde não haja corrupção e ressuscite os ideais de abril para criar uma sociedade nova, progressista e solidária".  
 
José Manuel Coelho teceu também críticas aos magistrados e juízes, que, segundo disse, "são convenientes com a corrupção" e, se fosse eleito, daria "uma vassourada" para melhorar a Justiça.  
 
A edição da revista "Visão" de quinta feira avançou que a escritura do lote da casa de férias de Cavaco Silva na praia da Coelha não se encontra no registo predial de Albufeira. 






Opinião


Multimédia

Os assassínios, as execuções, as decapitações são as imagens mais chocantes de uma propaganda cada vez mais sofisticada. É a Jihad, que recruta guerrilheiros no ocidente para matar e morrer na Síria. O Expresso seguiu as pisadas de cinco jiadistas portugueses, mostrando quem são e como foram convertidos e radicalizados. E como lutam, como foram morrer - e como já haverá arrependidos com medo de fugir. Reportagem em Londres, no café onde viam jogos de futebol, na universidade onde estudavam e na mesquita onde rezavam. Autoridades e especialistas em terrorismo estão alerta sobre este pequeno mas perigoso grupo, onde corre sangue português - e de onde escorre sangue por Alá.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.

Geração Z

Mais rápidos, mais capazes, mais solitários, os Z vivem agarrados aos ecrãs, pensam com a ajuda da internet e estão permanentemente preocupados com a bateria do telemóvel. Que geração é esta que nasceu com a viragem do século?

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.


Comentários 57 Comentar
ordenar por:
mais votados
É para isto
Que os Portugueses andam a pagar?
Como querem que se acredite nesta democracia?
Re: É para isto
Re: É para isto
Re: É para isto
Re: É para isto
Gosta mais de políticos "conselheiro acácio"?
Re: É para isto
A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrates ?
Este mamarracho só pode ter sido desenhado por alguém com o diploma tirado ao domingo.

Ora deixa cá ver se me lembro de alguém que tenha feito assim o curso...

Ah, pois é, é parecida com aqueles galinheiros da Guarda desenhados por José Sócrates.

Pronto, está desvendado o mistério da colaboração institucional entre Cavaco Silva e José Sócrates. O PR deixou o PM ministro (des)governar mas em troca este desenhou-lhe a casa de férias...

Que grande baile deu o camarada Coelho ao guarda da GNR !!!

Se não achasse que a nossa democracia é uma treta votava neste doido que diz as verdades !
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
A excepção foi Eanes.
Re: A excepção foi Eanes.
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Re: A casa tão feia terá sido desenhada por Sócrat
Força Coelho!
O meu voto já é teu, vamos dar uma vassourada a todos os políticos corruptos do nosso país!
Segundo a Visão "o registo entregue por Cavaco
Silva no Tribunal Constitucional refere a propriedade e identifica a sua matriz (18173). Mas a matriz não consta nem dos registos da Conservatória do Registo Predial de Albufeira, nem co cartório notarial (recentemente provatizado) daquela sede de concelho nalgarvio"."Entretanto depois de alguma insistência o staff do Presidente da República disse que Cavaco não se recorda da data ou local onde a escritura foi celebrada." Porra que falta de memória. Aukistuxego...
E porque será que cavaco não mostra a escritura?
Re: E porque será que cavaco não mostra a escritur
Belém
Qual pçreferem para Belém ?
Um Poeta ou um Palhaço ?
Ou nenhum deles ?
O Palhaço teve uma grande evolução, sem dúvida.
Como é que se deixa de ser comunista para ser fascista ?
Eu recordo-me de em 1974, muitos apoiantes do antigo regimen, virarem comunistas, mas era para não serem saneados dos empregos...
José Manuel Coelho, um valor da democracia
O candidato Coelho tem feito um bom trabalho.

Denunciou que as despesas do Cavaco durante um ano são de 16 milhões pagos pelos contribuintes quando em Espanha a Casa Civil tem menos 7 milhões de euros. Isto é uma vergonha se compararmos o tamanho dos dois paises.

Denunciou o sistema de compadrio que o PSD institui na Ilha da Madeira que leva a que os juizes ataquem os jornalistas e deixem os corruptos à solta.

Denunciou o sistema do jardinismo que permite que um jornal receba 11000 euros por dia para debitar as mentiras do tiranete Jardim e depois seja distribuido à borla para lavar o cérebro aos madeirenses.

Denunciou a ronha do Cavaco que ficava a dormir na cama e não ia dar aulas no ISE, levou com um processo disciplinar e só não foi até ao fim porque o impoluto diretor Alfredo de Sousa foi morto por uma carrinha quando atravessava uma passadeira em Algés.

Denunciou os negócios escuros da quadrilha do BPN com Dias Loureiro à cabeça e agora a descoberta da aldeia da Coelha onde se acoitam os tais quadrilheiros do BPN, onde o Cavaco também tem a sua toca, guardada dia e noite por um GNR pago com os nossos impostos.

E onde está a escritura da compra? E que permuta foi feita? Permuta de quê? Se Cavaco não se lembra de nada, é porque está com Alzheimer e por isso não pode ser eleito Presidente. Se anda a esconder então ainda é mais grave e também não pode ser eleito.
Tiriroco!
Para ser o nosso TIRIRICA, falta-lhe muita coisa, mesmo!
O sotaque madeirense poderia ajudar, e o Humor do falecido MAX também!
Infelizmente, não vingou!
" É ESTUPIDO MAS PROMETO"
Este Coelho deu-me uma ideia...
Se o Cavaco ganhar à primeira volta vou fazer no domingo a seguir uma coisa que nunca fiz na vida ! Isso mesmo matar um coelho.
Vou à casa dos coelhos e das galinhas do meu quintal e vou matar um coelho por mais que me custe.(Quem costuma matar é o meu vizinho)
Vou assim no bicho personalizar a minha frustração por ver este enjoado mais uma vez enganar o Povo.
Se houver 2ª volta o coelho dura mais tempo e tem de certeza uma morte mais rápida.
Kácus
Re:
Re:
Engraçado
Ao contrário de outros, acho bastante piada ao colho, acho até que ele tem forte sentido da imagem nos media.

E que é até melhor que o tiririca.
E não me refiro apenas ao facto de saber ler ou escrever.
Francamente espero que ele tenha votos suficientes para o jardim não se pdoer ver livre dele.
Re: Engraçado
José Manuel Coelho...
..é uma agradável surpresa!
Re: José Manuel Coelho...
Re: José Manuel Coelho...
Incrível
Cansou-se de passear o briquedo e agora arranjou outro que é a maldicência e a bisbilhotice na vida de pessoas sérias.
É incrível a falta de nível desta gente que concorre para Presidente de um País,
Pessoas sérias? Quais?
Re: Pessoas sérias? Quais?
"CONVERSA DE BÊBADOS TABERNA NA ALDEIA DA COELHA"
-Tão compadre joão que diz das noteceas sobre a nossa aldea ?
-Olhe compadre estou que nem pregue olhe à duas notes.
-Atão compadre não é case para isso já se sabia que más tarde ou más cede vinha-se a saber tude.-Olhe plo menos puzeram a coelha no mapa.
-Pois mas a minha maria ande muito aflita porque pode ficar sem o empregue.
-Atão porquê?
-Hó compadre Manel a minha senhora ia lá pra casa do presidente fazer umas horas quande havia jantarades com aquele sujeite que está preso ou esteve e com o outro que devia estar e não está e mais os outros todos.
-Humm não sabia compadre.
-Pois mas o pior não é isse agora desde que a coelha anda nas bocas do munde a minha senhora anda estranha tamem.
.Não percebo compadre que tem a ver uma coisa com a outra ?
-Hó compadre eu antes destas coisas acontecerem gostava de chamar coelha à minha senhora e agora desde que a coelha anda nas bocas do munde ela nem quer ouvir dessas conversas exóticas.
-Sabe compadre João era bom que essa raça saísse daqui da coelha e fujisse toda com a massa como fazem lá fora na Africa.Assim como assim a massa não a temos mas pelo menos estávamos mais sossegados.
-Era mesmo compadre ..vai mais um ?
-Vames lá mas so mais um.
kácus
Á mangueirada
Precisava era de uma mangueirada pela aquela cabeça a baixo.
Respeite-se a vida privada das pessoas mas como o homem tem um ar de doido talvez uma mangueirada pela cabeça a baixo leh pusesse algum juizo.
MAIS UM DESESPERADO
Gosto deste Coelho!
Pensava ficar em casa mas este Coelho cada vez me convence mais a votar nele.
Corajoso, frontal, com sentido de humor, não resignado, bem disposto e acutilante nas suas críticas é exactamente o contrário do triste português que esta escumalha política tornou o povo deste país.
Re: Gosto deste Coelho!
Palhaço
Este personagem acusa todos de qualquer maneira.

  - Dizem nos cafés isto...

  - Comentam nas conversas de rua aquilo...

Sem apresentar provas ou qualquer coerência, aproveitando a imagem de irresponsável alegre, lá vai deitando o seu ódio em todas as direcções.

Só vota nele quem andar a dormir ou tiver perdido qualquer esperança na nossa democracia e queira eleger um demagogo para a presidência - seria o fim do Portugal democrático e a consequência seria a ditadura militar, de novo .

O GNR que lá estava foi humilhado pelo Coelho e este quis prolongar a humilhação quando o guarda já se ia retirar de pois de perceber o erro que cometeu.
Caso tivesse sentido de Estado, Coelho chamava o GNR à parte e explicava-lhe em privado que estava a agir mal.

É um exibicionista mal intencionado e irresponsável.
Re: Palhaço
Já não sabem por onde pegar
Comentários 57 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador

PUBLICIDADE

Pub