24 de abril de 2014 às 17:08
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  José de Mello oferece 2,66 euros por ação em OPA sobre a Brisa

José de Mello oferece 2,66 euros por ação em OPA sobre a Brisa

O grupo José de Mello através da sua participada Tagus Holding, lança OPA sobre a totalidade da Brisa, oferecendo €2,66 por ação. 

Vítor Andrade e Anabela Campos (www.expreso.pt)

O Grupo José de Mello acaba de lançar uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Brisa, oferecendo €2,66 por ação, o que representa um prémio de 13,38% em relação à cotação da empresa a 29 de março de 2012.

O anúncio foi feito através de um comunicado emitido às 16h59 pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A oferta é lançada através da Tagus Holding, uma sociedade domiciliada no Luxemburgo, detida em 55% pela José de Mello Investimentos SGPS, e em 45% pela AEIF APOLLO Sarl.

Atualmente a José de Mello e a AEIF detêm 53,81% dos direitos de voto na Brisa, representativas de 49,57% do capital social.

Recorde-se que em Julho de 2010 o Expresso já tinha noticiado que o grupo José de Mello, o maior acionista da Brisa, estava a estudar o lançamento de  uma OPA sobre a totalidade do capital da concessionária de autoestradas. 


Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
OPAra ELES ...
A traficar ...

Sopra uma Brisa mal-cheirosa ?
OPA hostil?
Vamos ver se a a Abertis SGPS (15% do capital), a Arcus E.I.Fund (19%) e o Norges Bank (2%) estão na disposição de vender...com o per actual real de 8,41 e um per estimado de 9,06 (portanto um downgrade) as acções não parecem ser muito atrativas.
Enquanto o cenário "histórico" deixa alguma margem de valorização face à actual cotação, o cenário baseado num pool de analistas aparece como mais pessimista. Difícil perceber quem terá razão (se é que algum dos dois terá), mas a conjuntura macroeconómica, as taxas de juro e o seu peso acrescido na estrutura de custos e a previsível continuação da queda das margens, muito provavelmente indiciam que a Brisa talvez não esteja particularmente atractiva (face aos fundamentais) a estes níveis. Repito, face aos fundamentais.
O grupo Melo está a comprar a vaca magra à espera que ela engorde a prazo longo...
O que está por trás disto???
Numa altura em que as estatísticas dão uma forte baixa no trafego das autoestradas, o grupo Mello a dar mais do que valem as acções!!!

Isto terá alguma coisa escondida!?

So grupo Mello não espero benesses...
Re: O que está por trás disto??? Ver comentário
Mais uma a ser comprada por "estrangeiros" ...
Jogar a amendoins
disfarçados de rubis
Brisa bateu no fundo?
A Brisa cota a 2.35. Para ser lançada, agora, a OPA, será que há a convicção que a cotação bateu no fundo, e este é o momento de viragem?
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub