Anterior
Olhó Coelhinho lindo (grande vídeo)
Seguinte
Corremos nus pela Europa fora
Página Inicial   >  Blogues  >  100 reféns  >   Jorge Jesus pode agredir adversários quando lhe apetecer? (com vídeo)

Jorge Jesus pode agredir adversários quando lhe apetecer? (com vídeo)

Como Jesus Cristo dava a outra face suponho que para o treinador do Benfica seja normal esbofetear jogadores das equipas contrárias em pleno relvado. Até deveriam virar a face para levar uma 2ª palmada.
|

Começo a achar, pelas entradas dos centrais Luisão e daquele moço parecido com o Cascão -o David Luís - e recentemente pela estalada que o treinador destes dois aplicou  a um jogador da equipa contrária em pleno relvado, que a menos que os elementos do Benfica comecem à facada e ao tiro aos adversários nada acontecerá em termos disciplinares. Um forrobodó.

O ano passado o F.C. Porto viu-se privado de usar jogadores. Castigos inéditos a nível mundial e baseados em imagens de circuito interno dos túneis da Luz. Foi fundamentado que um Steward (considerado elemento interveniente no espectáculo!?) havia sido agredido por jogadores portistas juntos aos balneários. Isto apesar deste "steward" se encontrar num local onde nunca, repito, nunca poderia estar e toda a gente ter conhecimento que este suposto steward não passa de um dos gorilas de estimação do Presidente Vieira. Aliás constantemente envolvido em incidentes do género.

Todo o processo foi baseado em imagens em que mal se percebe o que se passa no interior do túnel, em relatos e relatórios que afirmam (todos) que os jogadores portistas foram provocados e responderam às provocações. Se agrediram e foram punidos acho muito bem, apesar do surreal e desproporcionado castigo aplicado como aliás veio a reconhecer o conselho de disciplina da Federação. Isto já depois da comissão da Liga ter metido o rabinho entre as pernas e ter-se demitido. Cumpriram o seu trabalho. Aos outros calhou o castigo.

Agora pergunto eu. Sábado, o Senhor Jorge Jesus, treinador do SL. Benfica agrediu claramente um jogador do Nacional em pleno relvado e não no escurinho dos túneis ali bem perto, com imagens de todas as televisões a confirmarem-no como se pode constatar pelo vídeo que aqui deixo e pelo sugestivo título do jornal Record de hoje "um jogo de estalo". Ora se um funcionário de um clube mascarado de steward é considerado um elemento interveniente do jogo, um jogador da equipa adversária é o quê? Um placard de publicidade? A pergunta é só uma: qual vai ser o castigo aplicado ao senhor Jorge Jesus. Duas aves-marias e três pais-nossos? Duas palmadinhas no rabinho?

Registei ainda com tristeza a cobardia generalizada da grande maioria da comunicação social, quer desportiva quer não desportiva em relação a este facto. O ano passado, por muito menos fez-se um caso que se arrastou até ao final da época como se sabe. Uns são filhos os outros são enteados. Não se admirem depois quando colherem as tempestades. Patético. 


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 52 Comentar
ordenar por:
mais votados
Pode! ...é do Benfica!
E como é do Benfica, pode fazer tudo porque está protegido.
Por isso o caso passou ao lado da comunicação social. Viram alguma capa sensacionalista? Telejornais a abrir com a agressão? ...nada!
O jornalismo desportivo é subserviente ao Benfica.
O Benfica manda no futebol português, embora nos queiram vender muito bem a ideia de que é o Pinto da Costa. É o Benfica que controla tudo.
Está à vista de quem for honesto e isento.
Re: Pode! ...é do Benfica!
Re: Pode! ...é do Benfica!
Re: Pode! ...é do Benfica!
Agressão??? Onde?
Re: Agressão??? Onde?
Para mim a grande tristeza,
Re: Para mim a grande tristeza,
É por isso que o nosso país,
Re: É por isso que o nosso país,
Re: Pode! ...é do Benfica!
Lamentavel
Caro Tiago Mesquita,

Se é lamentável, sem qualquer duvida, a reacção do Jorge Jesus, o seu comentário não o deixa também de ser.
Comparar duas situações, nomeadamente nos termos em que refere, só demonstra uma de duas coisas: ou é portista, ou é antibenfiquista. E não, não sou benfiquista.
E porque afirmo isto? É que uma das suas premissas (Steward (considerado elemento interveniente no espectáculo!?) é verdade. Aliás, convenientemente, a LPFP assumiu isso ao fazer uma alteração ao Regulamento em Assembleia Geral...
E sim, um steward é um elemento preponderante do jogo. E sim, os stewards podem estar na área técnica. O seu comentário só demonstra o total desconhecimento das regras. Infelizmente tenho que lhe dizer, quem não sabe, não deve comentar.
Re: Lamentavel
Re: Lamentavel
Re: Lamentavel
Re: Lamentavel
Re: Lamentavel
Jesus
Ficou assim depois da fruta que comeu enviada pelo papa!
Re: Jesus
Re: Jesus
Criticável
Sendo evidentemente criticável a atitude de Jesus, não é comparável á impunidade de uma tentativa de atropelamento de um elemento da autoridade.

Caro Tiago em matéria de impunidade estamos conversados!!!!!
"Jesus Cristo dava a outra face..."
Ó sr. Tiago, os seus escritos não podem ser levados a sério. "A menos que os elementos do Benfica comecem à
facada e ao tiro aos adversários..."
Você é tonto ou,quando escreveu estas asneiras, estava com os copos?Um homem inteligente não diz parvoices só
porque lhe dão espaço para isso(vá-se lá saber porquê?).
Se JJ agrediu o jogador em questão deve ter a devida penalização disciplinar e ponto final(em declarações feitas
pelo jogador, este apenas referiu que foi empurrado).
Penso que se devem apurar os factos,pelos responsáveis mandatados para esse efeito e o processo seguir o caminho que é normal nestes casos. Tentar envolver a instituição por uma atitude incorrecta de um trabalhador da mesma, é, no mínimo, a prova mais elementar de falta de bom senso, quase sempre aliada à falta de inteligência.
Como diz um amigo meu: CURE-SE
Re:
Pode?
Jorge Jesus pode agredir adversários quando lhe apetecer?
Pode sim senhor porque é treinador do benfica. Se não fosse não podia. Ponto final. Há coisas que são mesmo assim.
Re: Pode?
5 paragrafos desperdicados
Jorge Jesus deve ser castigado. Mas qualquer que seja o castigo, nunca sera justo certo? Nenhum castigo dara ao FCP o titulo "perdido" no ano passado certo?
Voce poderia esperar para ver como os eventos desenvolvem mas prefere, sem perder tempo nenhum, mostar que nao 'e "cobarde". Quando souber da sentenca la esperaremos mais um artigo seu. O FCP tem 8 pontos de avanco e voce ainda perde tempo a choramingar com assuntos destes...
Re: 5 paragrafos desperdicados
cena
David Luis é parecido com o Sideshow Bob.

Tiago Mesquita é parecido com um típico indignado da Liga dos Últimos.
Calados que nem ratos
andam todos calados que nem ratos a ver se a coisa passa.

6 MESES DE CASTIGO PARA O JORJE JESUS...JÁ!!!!!!
Re: Calados que nem ratos
O SR. TIAGO MESQUITA ANDA DISTRAÍDA
Pelos vistos o Senhor compara duas situações que nada tem a ahaver uma com a outra.
Afinal em que ficamos?
De que lado está o senhor?
Do porto, do benfica, do sporting, do raio que o parta...
Jorge Jesus, eplo que todos vimos ou tiveram a ocasião de ver em plena televisão, e não foi às escondidas, esbofeteou um jogador do nacional.
Mas agora chegamos a este ponto quando as coisas não correm bem senhor Jorge Jesus esbofetear os adversários?
Sabe como o senhor o ano passado andava na ribalta por esta altura e agora está a a ver o titulo já longe arrecada que é fruta e os senhores jornalistas desportivos dão o apoio ao SLB porque tudo é uma comandita dos diabos, está tudo comprado o benfica contrata os jornalistas que muito bem lhe interessa, para estarem lá, e o Sr, Tiago Mesquita deve fazer parte dessa trupe de malfeitores que nem percebe de futebol e ainda vem aqui falar de um steward... aha ah ah
Re: O SR. TIAGO MESQUITA ANDA DISTRAÍDA
Re: O SR. TIAGO MESQUITA ANDA DISTRAÍDA
cevaso4444
Vamos esperar para ver !
Já agora estou com curiosidade de ver qual o castigo que este senhor vai ter.
Re: cevaso4444
LÁ PODER PODE COMO SE VIU
Já não há jogos como antigamente! Quando havia desentendimentos iam todos ao barulho: jogadores, treinadores e dirigentes. É evidente, no vídeo, que os jogadores do Benfica não participaram activamente na cena protagonizada por Jorge Jesus. Notou-se claramente que, mais uma vez, as indicações do treinador não foram acatadas pelos jogadores. Mas a maior falta de solidariedade foi evidenciada por Rui Costa, que armado em treinador, procura levar Jorge Jesus a mudar de táctica. É por estas e por outras que o Benfica deste ano não está a fazer os bons resultados do ano passado.
É do Clube do Regime...
Re: É do Clube do Regime...
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Caro Tiago Mesquita, concordo que quase tudo que escreve no seu artigo, no entanto, parece-me um artigo encomendado pela sua cor azul. Porque digo azul? É que se fosse apenas por isenção jornalística não teria feito a comparação com o caso dos jogadores do FCP mas sim com o caso Vandinho. Este sim é comparável com o que sucedeu na Luz e que tanto alvoroço criou na CS enquanto não foi punido o jogador em questão com 3 (TRÊS) meses de suspensão. Até a SIC andou a fazer pesquisas em imagens a ver se conseguiam provar uma agressão o que não conseguiram tendo o jogador sido punido poR TENTATIVA DE AGRESSÃO. uma situação mais similar não é possível, senão vejamos: os incidentes aconteceram à boca dos tuneis, os incidentes não constam dos relatórios dos àrbitros, nem dos relatórios da psp (pelo menos o de Braga), nem dos relatórios dos delegados da Liga (pelo menos o de Braga). Assim sendo, o jogador Vandinho foi punido com base nas imagens televisivas (tentetiva de agressão) será que as imagens televisivas neste caso JJ não servirão como meio de prova? Será que continuaremos a ter dois pesos e duas medidas? Não me admiraria nada... aguardemos!!!
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Re: Jorge Jesus pode agredir adversários quando lh
Curiosidade
Com toda a sinceridade, estou ansioso por ver qual o castigo que vai ser aplicado ao Luís Alberto (jogador nacionalista) por ter ripostado a agressão de que foi alvo. Presumo que bem superior ao do JJ se porventura este fôr castigado.
Comentários 52 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub