20 de abril de 2014 às 1:37
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Jogos Olímpicos 2012  ⁄  João Rodrigues 16.º na segunda regata

João Rodrigues 16.º na segunda regata

João Rodrigues terminou a segunda corrida da classe de prancha à vela (RS:X) a três minutos do vencedor da regata, o holandês Dorian van Rijsselberge.
Lusa
João Rodrigues terminou a segunda regata a três minutos do vencedor Getty João Rodrigues terminou a segunda regata a três minutos do vencedor

O português João Rodrigues terminou hoje na 16.ª posição, em 38 participantes, a segunda regata da classe de prancha à vela (RS:X) dos Jogos Olímpicos Londres2012, subindo à 17.ª posição da geral.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Jogos Olímpicos 2012

Aos 40 anos e na sua sexta participação olímpica, João Rodrigues terminou a segunda regata a três minutos do vencedor, o holandês Dorian van Rijsselberge.

O português com mais participações olímpicas ocupa a 17.ª da geral, com 36 pontos, numa competição liderada pelo holandês, que soma apenas dois, fruto dos triunfos nas duas regatas do dia.

Laser Radial


A velejadora portuguesa Sara Carmo concluiu hoje na 20.ª posição a quarta regata da classe Laser Radial, e subiu ao 24.º lugar da geral, em 41 participantes.

A portuguesa acabou a 3m21s da vencedora, a irlandesa Annalise Murphy, que somou o quarto triunfo em outras tantas corridas.

Sara Carmo ocupa a 24.ª posição da geral, com 91 pontos, enquanto Murphy tem apenas quatro.

Laser


O velejador português Gustavo Lima terminou hoje na 27.ª posição a terceira regata da classe laser, ganha pelo cipriota Pavlos Kontides.

Gustavo Lima concluiu a primeira regata do dia a 3m30s do vencedor, que gastou 1h01m59s.

Na classificação geral, Gustavo Lima é 24.º, com 42 pontos, enquanto o australiano Tom Slingsby lidera de forma confortável, com escassos cinco pontos.

Star


Os velejadores portugueses Afonso Domingos e Frederico Melo terminaram hoje na 10.ª posição a sexta regata da classe Star, mas mantiveram-se no 16.º e último lugar.

Os lusos terminaram a sexta regata a 1m10s dos vencedores, os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, que gastaram 1h15m07s.

Na geral, os portugueses, que apenas voltam ao campo de regatas de Weymouth na quinta-feira, são 16.º e últimos, com 79 pontos, enquanto os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson lideram com 21.

Match racing


As velejadoras portuguesas Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves sofreram hoje a sexta derrota na classe de match racing, cedendo perante a Rússia.

Na quinta regata, as lusas estiveram sempre em desvantagem perante a embarcação russa - Ekaterina Skudina, Elena Siuzeva e Elena Oblova -, uma das líderes da prova, só com triunfos.

Na classificação, as portuguesas seguem no 10.º lugar, juntamente com os outros trios sem vitórias, entre as quais a Suécia, a primeira adversária na quarta-feira.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub