3
Anterior
Ronaldo "fenómeno" abandona futebol (vídeo)
Seguinte
Beira-Mar e Vitória de Setúbal empatam em Aveiro
Página Inicial   >  Desporto  >   Izmailov e Sporting fazem as pazes

Izmailov e Sporting fazem as pazes

Izmailov e o Sporting enterraram o machado de guerra. Jogador russo pôs termo ao processo laboral que movera contra os "leões".
Lusa |
Izmailov quase de regresso ao ativo no Sporting
Izmailov quase de regresso ao ativo no Sporting / José Sena Goulão/Lusa

O futebolista Marat Izmailov estabeleceu um acordo com o Sporting e retirou o processo laboral movido contra o clube por causa da aplicação de uma multa de 30 mil euros, disse hoje à Lusa uma fonte judicial. 

O médio russo já comunicou a desistência da ação que interpôs contra o Sporting na 2ª Secção do Tribunal de Trabalho, que tinha programado para 5 de julho de 2012 o início do julgamento. A primeira audiência fora marcada pelo juiz do processo depois da sessão de tentativa de conciliação, realizada a 11 de novembro, em que as partes não chegaram a um entendimento. 

Os factos reportam-se a 18 de março de 2010, quando Izmailov apresentou queixas num joelho e recusou alinhar na receção do Sporting ao Atlético de Madrid, jogo dos quartos de final da Liga Europa, que terminou com um empate 2-2, com os espanhóis a lograrem a qualificação para a fase seguinte. 

Viagem sem autorização


Com recurso a registo do cartão de crédito bancário do jogador, o Sporting argumentou que o russo teria viajado para a Rússia nesse mesmo dia sem ter sido autorizado, pelo que lhe foi aberto um processo disciplinar, decidido com a aplicação de uma sanção pecuniária. 

Em resposta à nota de culpa, Izmailov defendeu que o montante da coima imposta pelo Sporting contraria o disposto na legislação laboral, que estabelece um limite à multa que não deve exceder um terço da retribuição diária.

Por essa razão, o jogador impugnou judicialmente a sanção pecuniária, que o Sporting contestou, aduzindo ainda uma alegada entrevista concedida por Izmailov ao jornal russo "Sovietsky Sports", na qual o futebolista tecia críticas fortes aos dirigentes e ao departamento médico. 

As relações entre o médio e os responsáveis do clube degradaram-se e José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, chegou a afirmar que o jogador "mentiu". 

Mais tarde, em maio, Izmailov alegou não ter condições psicológicas para continuar no Sporting, mas integrou a equipa no estágio, realizado na França e na Suíça, em julho, participando nas sessões de treino com limitações físicas. 

Recuperação fora do clube


O jogador russo foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito a 4 de outubro, na Alemanha. E na passada sexta-feira, Izmailov apresentou-se na Academia de Alcochete, para iniciar a recuperação junto da restante equipa, depois de ter estado a trabalhar a título particular com o fisioterapeuta António Gaspar. 

O futebolista russo tem contrato com o Sporting até 2013, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. 


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
Sporting
Desde que haja boa vontade de ambas as partes o entendimento é sempre possível.
Daí o congratular-me com este desfecho.
Trata-se de um jogador de inegáveis méritos e de que o Sporing bem precisa, agora que "mandaram embora" Liedson.
Re: Sporting
Re: Sporting
Comentários 3 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub