25 de abril de 2014 às 8:33
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Irão  ⁄  Irão: Vários responsáveis reformadores detidos

Irão: Vários responsáveis reformadores detidos

Foram detidos vários membros da Frente da participação e da Organização dos Mudjaidine da revolução islâmica (OMRI), os dois principais grupos reformadores que apoiaram Moussavi, que saiu derrotado nas presidenciais.
Lusa

Vários responsáveis reformadores, apoiantes de Mir Hossein Moussavi, candidato às eleições presidenciais de sexta-feira no Irão, foram detidos sábado à tarde, declarou hoje um responsável do Frente de participação, Rajab-Ali Mazrouie.

Entre as pessoas detidas figuram Mohsen Mirdamadi, chefe do Frente, próximo do antigo presidente Mohammad Khatami, Mostapha Tadjadeh (antigo vice-ministro do Interior), Mohsen Aminzadeh (antigo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros), Abdollah Ramezanzadeh (porta-voz do governo de Khatami), Saïd Shariati, Zohreh Aghajari e Behzad Nabavi.

Todos os detidos são membros da Frente da participação e da Organização dos Mudjaidine da revolução islâmica (OMRI), os dois principais grupos reformadores que apoiaram Moussavi nas eleições presidenciais de 12 de Junho, ganhas pelo presidente cessante Mahmoud Ahmadinejad .

O anúncio dos resultados oficiais provocou sábado confrontos em pleno coração de Teerão por parte dos apoiantes do seu principal rival, Mir Hossein Moussavi, e das acusações de fraude eleitoral.

Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Irão regressa à normalidade...
Esta curiosa e mui respeitável democracia tem limites muito bem delineados no tempo e no espaço. Sendo o espaço muito pequeno e o tempo demasiado curto. Depois do grande show-off para Ocidente ver, adorar e onde se pretendem a todo o custo ganhar adeptos, o espectáculo das muldidões e a aparência da Liberdade visível nas primeiras manifestações, eis senão quando os limites de tempo e de espaço se esgotaram O Irão voltou ao normal... e o Povo sossegou-se até às próximas manifestações anti Ocidente...
Re:Petróleo e Princípios... Ver comentário
como um ocidental qualquer! Ver comentário
E AGORA, OBAMA?
O resultado já era previsível, em eleições controladas pelo poder. O Irão é uma potência regional nuclear com opções estratégicas que não permitem desvios à linha dos ultraconservadores.
Nesta hora triste para uma parte do povo iraniano, saudemos os reformadores dos sistema, homenageemos Zahra, a reitora, num mundo onde é proibido às mulheres sequer andarem sem o pano a tapar a cabeça.
Re: E AGORA, OBAMA? Ver comentário
Como profetizado: Illuminati forçados a falsificar
Como profetizado: Illuminati forçados a falsificar resultado das eleições, para manter seu agente Ahmadinejad no poder. (1)

Todos os mídias dos illuminati, de CNN a Al-jazeera, de France24 ao New York Times, escondem o destino de Moussavi enquanto transmitem as "conferênncias de imprensa" de Ahmadinejad e seu Goebbels iraniano.

Seus "comentadores" tentam fazer crer que a surpresa é a margem pela qual Ahmadinejad "ganhou", vendendo assim a vitória do seu agente.

Ironia do Fim dos Tempos dos Illuminati: Clitnton, última face oficial do último anticristo oficial, BushClitnton e NATO, (2) torna-se a segunda pessoa a ecoar o que foi exposto pelo Profeta em 2003 e desde então só foi ecoado por um, "comentando" os "resultados": "espero que sejam a vontade do povo iraniano". (2)

Notas
(1) http://iran-hoax.blogspot...

(2) palavras do Profeta são #1, há mais de 2 anos
http://last-antichrist.bl...
http://www.google.com/sea...
Esta prisão
de opositores ao vencedor, faz lembrar o tempo da eleição para presidente da República, em 1958 (salvo erro), em que o opositor ao Almirante A.Tomás era o General Humberto Delgado. Nos dia seguintes, a PIDE tentou prende-lo, só que este já se tinha refugiado na Embaixada do Brasil....
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub