10
Anterior
Imagens que estão a marcar esta terça-feira, 21 de agosto
Seguinte
Vítimas dos atentados de Bali recordadas dez anos depois
Página Inicial   >  Multimédia  >   Ira islâmica contra embaixadas dos EUA
COM VIDEO

Ira islâmica contra embaixadas dos EUA

A fúria contra um filme que os islâmicos consideram ofensivo não para de aumentar. Depois do ataque à embaixada norte-americana em Bengasi, as 'manifs' estenderam-se a outros países. Veja as imagens dos confrontos.
|

Veja também um excerto do filme que tem provocado a revolta:

Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 10 Comentar
ordenar por:
mais votados
Pão e circo
É a velha história do pão e circo para distrair a populaça.
Pão por lá não há muito e o que há é chato e fininho e não enche a barriga a ninguém.
Por isso viram-se para o circo para se entreterem e darem algum sentido às suas existências pouco mais do que miseráveis (as dos homens porque as das mulheres é são de todo uma espécie de não existência - como os não assuntos).
Pode ser que um dia o mundo possa viver sem petróleo... Será um bom dia...
Re: Ira islâmica contra embaixadas dos EUA
os jawas são criaturas muito estranhas...

um tipo nos EUA faz um "filme" fraquissimo, em que diz meia duzia de verdades, alarvidades e outras "ades", e o que fazem eles?

partem tudo na terra deles, alem de matar uma pessoa que não foi vista nem achada na conversa.

podemos agir da mesma maneira? sempre que alguém em Tattoine chamar a civilização de "infiéis" ou se sair com a amistosa frase do "decapitem todos que não são do islão", o pessoal aqui desevoluia e vá de despachar 3 ou 4 jawas, e partir tudo (de preferência minimercados que cheirem a chamuça).

era mau não era? então vamos não arranjar desculpas para a malta das arábias e demonizar os idiotas dos "amAricanos" que esses também não sabem mais coitados.
Bem visto!
Um video vergonhoso
Mais uma vez se vê a incultura de algumas pessoas nos EUA.

Sabendo que o Islão não é dado a grandes brincadeiras com a religião, um idiota faz um vídeo de 14 minutos onde chama de tudo ao profeta Islâmico, desde gay a sádico e fazendo de um burro o seu 1º disciplino.

Acho intolerável a falta de respeito para com a religião dos outros, sabendo-se que as relações entre os EUA e os países Islâmicos não é lá grande coisas ainda se permitem a esta provocação e depois vêm as consequências que já culminaram na morte de uma pessoa.

Re: Um video vergonhoso
Re: Um video vergonhoso
São filosofias de vida...
Para rebentar com tudo, só é preciso um pretexto!!! E basta um filme que é uma sucata, feito por algum imbecil, para legitimar ataques, mortes, atentados e sabe-se lá mais o quê!!! Se as torres gémeas não tivessem já ido pelos ares, era agora que iam, certamente!
Esta malta gosta de fazer da guerra e da violência um modo de vida, e o resto é conversa.
Demonização do mundo arabe
Desde o malfadado 9/11 que se tem vindo a assistir a uma cada vez maior demonização do mundo árabe, Enquanto uns queimam bandeiras e outros fazem filmes existem grupos bem treinados que fazem estas coisas que aparecem nas noticias. A manifestação foi só uma manobra de distracção para que verdadeiros operacionais assaltassem a embaixada e matassem as (3) pessoas,(isto num momento em que o Obama não está a fazer as vontadinhas ao bibi netanyau). Estas manifestações (organizadas) têm tido ampla cobertura dos MSM (mainstream media) claro é óptimo para o show propagandista, digo isto porque em Benghazi após o ataque aconteceu esta manif. expontânea mas como não satisfaz os fins da propaganda... podem ver o link a seguir e tirarem as próprias conclusões imgur.com/a/tlCyI
O Benfica - Sporting - FC Porto do valha-me Deus!
Anda esta gente toda exaltada com a ira dos muçulmanos devido a uma campanha de judeus americanos para insultar o profeta Maomé, quando, por muito menos de esquecem dos actos de vandalismo em Portugal, não por motivos sagrados mas do clubismo profano.
Se uns sportinguistas pintam a águia de verde é certo e sabido que há tumultos, casas do Benfica vandalizadas e pancadaria e"intifadas" à porta dos estádios.
Se uns benfiquistas tingem um leão de vermelhos, lã vão uns "leões" apedrejar autocarros e incendiar estádios ao rival.
Os dragões (super) descem pelas auto-estradas como os antigos vikings pela costa portuguesa e deixam as áreas de serviço a ferro e fogo.
Em resultado deste desvario clubistico já morreu um adepto trespassado por um very-light, outros pereceram na quedas de um varandim, houve autocarros queimados e outros veículos quase destruídos à pedrada, um hoquista em estado de coma, pancadaria nos túneis, dirigentes acabados de eleger agredidos pelos próprios comparsas, enfim, tudo isto e muito mais provocado pela religião clubistica.
E ainda criticam os muçulmanos? (Também posso aqui incluir os fanáticos de outras religiões)
Deixem os árabes (muçulmanos ou não) em paz. Não bastou o tempo que o Ocidente os explorou e colonizou?
Dividir-nos, dividir-nos, dividir-nos...
... porque quanto mais divididos estivermos, tanto mais facilmnte nos fazem retroceder -- as conquistas-sociais, duramente alcansadas, incomodam magnatas e grupos financeiros. A sociedade dos mercados-financeiros cria cenarios complexos, com a intenção de reduzir as Massas-Trabalhadores à escravatura: são os negreiros da macro-economia.
Não so o Mundo-Arabe detesta os Yankee's. Todos os Povos que sofreram ( no passado ) a tirania dos Ingleses sofrem hoje a pesada transferencia hegemonica para os USA.
Esta realidade esta explicada pelo Xauter-Conimbrigense nas paginas que publicamos em:
1) filosofiaxauteriana.wordpress.com
2) filosofia-xauteriana.blogs.sapo.pt
Comentários 10 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub