25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  iPad: "app" portuguesa permite ver vídeos sem Flash

iPad: "app" portuguesa permite ver vídeos sem Flash

A empresa portuguesa Addition lançou o "It's playing", um aplicativo que permite ler vídeos de quase todos os formatos nas plataformas iPad, iPod Touch e iPhone.

Carlos Afonso Monteiro (www.expresso.pt)

A inexistência do software Flash da Adobe no iOS tem sido uma enorme pedra no sapato dos utilizadores de dispositivos Apple, pois ficam impossibilitados de visualizar vídeos que não os de formato MPEG4/H264.

Já surgiram vários aplicativos que tentam resolver ou minimizar este problema, mas a 'app' "It's playing " diferencia-se antes de mais por ter sido desenvolvida por portugueses.

Trata-se do aplicativo "It's playing ", desenvolvido pela empresa portuguesa Addition , que permite aos iPads, iPods, e iPhones lerem quase qualquer formato de vídeo desde que estes ficheiros estejam alojados dentro da memória do dispositivo.

Its playing/Addition A aplicação "It's playing" lê vídeos de quase todos os formatos no iPad, iPod e iPhone

Esta aplicação oferece uma solução fácil e acessível para um problema que antes só podia ser resolvido de duas formas: comprando todos os vídeos desejados no iTunes (se estiverem disponíveis) ou convertendo os formatos dos ficheiros.

É certo que no mercado global esta aplicação paga (1,58€) terá de competir com dezenas de outros players que tentam dar a volta à ausência do plug-in Flash, mas Diogo Vitorino, responsável da Addition , acredita que esta 'app' "acrescenta valor aos produtos da Apple" pelo que acredita que o "It's playing " venha a atingir uma posição importante no iTunes , que conta já com mais de 500 mil 'apps' aprovadas.

Claro que permanece a questão do espaço disponível na memória dos dispositivos, visto que a 'app' "It's playing " apenas lê vídeos presentes na memória interna dos dispositivos, mas um dos próximos passos da Addition é trabalhar numa solução que permitisse a leitura de vídeos em LAN, ou seja, que pudesse aceder remotamente a ficheiros armazenados em discos rígidos ou outros dispositivos ligados em rede.

A Addition é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software para plataformas móveis. Iniciou a sua atividade em 1998 ao lançar uma folha de cálculo para os dispositivos Palm e já havia também desenvolvido 'apps' especificamente para o iPhone (iPhoneModem ) e iPad (I'm downloading ).

Atualmente a empresa prepara ainda a entrada no Android Market, visto que está a desenvolver atualmente "duas pequenas experiências" para o OS móvel da Google, não adiantando de momento mais informações.


Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Pois é, mas não é FREE. Comigo só se fôr de borla.
Re: Pois é, mas não é FREE. Comigo só se fôr de bo Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub