Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um morto, dois feridos e 161 resgatados do ferry Norman Atlantic

O ferry Norman Atlantic levava a bordo 422 passageiros e 56 tripulantes

AFP / Getty Images

Já foram resgatadas 161 pessoas dos 478 passageiros do ferry italiano Norman Atlantic que se incendiou ao largo da Grécia. As autoridades italianas confirmam ainda a existência de um morto e dois feridos.

Tinha bandeira italiana e 478 pessoas a bordo. O ferry Norman Atlantic que se incendiou junto à Grécia tem estado a ser alvo de uma operação de resgate. As autoridades italianas confirmam que já foram resgatadas 161 pessoas, entre as quais três crianças em hipotermia, que foram transferidas para o hospital.

Para além disso, a "Rai News" confirma que o ferry em chamas já fez um morto e dois feridos. "Uma das nossas unidades de resgate", explicou o contra-almirante Giovanni Pettorino à Skytg24, "está a voltar com uma pessoa morta e outra ferida". Esta última junta-se a um militar que também sofreu ferimentos.  

A operação de resgate envolve vários barcos e helicópteros. Muitas pessoas foram resgatadas em botes salva-vidas, mas outras foram salvas por helicopteros italianos. No entanto, os ventos fortes, com rajadas superiores a 100 quilómetros por hora, têm dificultado o resgate

"Esta é uma operação de resgate difícil... A visibilidade é pouca e as condições atmosféricas são complicadas, mas estamos confiantes porque existem vários barcos na área do acidente", afirmou o ministro da Marinha Mercante, Miltiadis Varvitsiotis, citado pela BBC.

A bordo do Norman Atlantic iam, na sua maioria, gregos. De entre os passageiros existiam também italianos, turcos, alemães e pessoas de outros países, de acordo com fontes oficiais.  

Ainda não se sabe o que terá causado o incêndio no ferry Norman Atlantic. Sabe-se apenas que o incêndio terá deflagrado numa zona do ferry reservada a veículos, na qual se encontravam 195 automóveis.