Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Piloto detido em aeroporto londrino por posse de facas

  • 333

Getty

O piloto da Cathay Pacific, que foi detido no aeroporto de Heathrow, iria iniciar uma viagem de Londres para Hong Kong com 262 passageiros a bordo.

A polícia metropolitana de Londres deteve sábado à noite, no aeroporto de Heathrow, um piloto da companhia de Hong Kong, Cathay Pacific, que estava prestes a iniciar uma viagem de Londres para Hong Kong, com 262 passageiros a bordo de um Boeing 777 e que tinha na sua posse diversas facas.

"Sábado, por volta das 21h10, a polícia foi chamada no aeroporto de Heathrow para uma busca na zona dos funcionários e, após uma busca a um membro da tripulação, de um voo que iria ter lugar mais tarde nessa noite, encontrou-o na posse de algumas facas", anunciaram esta segunda-feira as autoridades britânicas.

"Ele foi detido e levado para uma esquadra de polícia local e mais tarde libertado, ficando intimado a regressar em meados de maio no âmbito de mais investigações pendentes", acrescentaram as autoridades. 

O piloto foi detido sob suspeita de "posse de arma ofensiva em local público e posse de uma faca afiada e pontiaguda em local público".

Segundo as informações que estão a ser avançadas pelos media britânicos, o piloto terá 61 anos, não se sabendo o motivo pelo qual as autoridades foram chamadas para efetuar buscas na zona da tripulação.

A Cathay Pacific não dispunha de uma tripulação suplente, pelo que o voo acabou por só decorrer no domingo.

O incidente ocorreu cerca de quatro semanas após o avião da Germanwings ter caído nos alpes franceses com 150 pessoas a bordo, ao que tudo indica um despiste provocado deliberadamente pelo copiloto, que se fechou sozinho no cockpit.