Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Papa Francisco chama por aqueles que se desviaram da fé

O Papa presidiu hoje a uma missa solene, durante a vigília pascal, na basílica de São Pedro, apelando aos não-crentes e aos ateus para arriscarem a receber Deus nas suas vidas.

No sábado de Páscoa, o Papa Francisco celebrou uma homília simples, apelando àqueles que se desviaram da fé para deixarem Deus entrar nas suas vidas sem "medo de surpresas."

"Deixe Jesus ressuscitado entrar em sua vida, acolhei-o como um amigo, com confiança!. Ele é a vida. Se até agora você tem o mantido à distância, dê agora um passo à frente. Ele vai recebê-lo de braços abertos", declarou o Papa, citado pela Reuters, com simples vestes brancas em pé atrás de um púlpito, em vez de sentado no trono.



"Se você tem sido indiferente, assuma o risco. Não ficará desapontado. Se  segui-lo parece difícil, não tenha medo, confie nele, acredite ele está perto de você, porque na verdade ele está sempre consigo e vai dar-lhe a paz que está á procura e a força para viver como ele desejaria", acrescentou.

Batizados a recém-convertidos

A basílica de São Pedro esteve no início em silêncio e ao escuro, evocando a escuridão do túmulo de Jesus antes de ressuscitar. Depois cerca de 10 mil fiéis acenderam as velas, sendo que o Papa Francisco caminhou até ao corredor central e as luzes da basílica acenderam-se.

O papa Francisco batizou ainda quatro recém-convertidos cristãos da Itália, Rússia, Albânia e Estados Unidos.