Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Papa apela a medidas urgentes para evitar tragédias no Mediterrâneo

  • 333

"Apelo à comunidade internacional para que atue com decisão e rapidez", disse o Papa

Claudio Peri/EPA

"São homens e mulheres como nós. Irmãos que procuram uma vida melhor", afirma o Papa Francisco, pedindo à comunidade internacional que atue de forma decisiva para impedir que se percam mais vidas em naufrágios como o deste domingo.

O Papa Francisco voltou a pedir à comunidade internacional para que atue de forma decisiva e com rapidez para evitar tragédias como a que ocorreu este domingo em que 700 imigrantes se encontram desaparecidos depois de um naufrágio no Mediterrâneo.

"Apelo à comunidade internacional para que atue com decisão e rapidez, com o objetivo de evitar que este tipo de tragédias voltem a ocorrer", disse o Papa.

"São homens e mulheres como nós. Irmãos que procuram uma vida melhor. Têm fome, são perseguidos, estão feridos, são explorados e são vítimas de guerras que procuram uma vida melhor procurando a felicidade", acrescentou o Papa Francisco.

Cerca de 700 imigrantes estão desaparecidos no Mediterrâneo, depois de a traineira onde viajavam com destino a Itália ter naufragado a 60 milhas da costa da Líbia.