Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Novos dados sobre o desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines?

  • 333

Familiares das vítimas exigem explicações

Kim Kyung Hoon/Reuters

Pano com logótipo da companhia aérea foi encontrado numa praia australiana. Objeto foi levado para análises e testes detalhados  

Nova pista nas investigações. Um pequeno pano com o logótipo da Malaysia Airlines foi descoberto dentro de uma fina embalagem plástica numa praia da Austrália. Com estes dados, rapidamente foi equacionada a possibilidade de ter pertencido ao voo MH 370 da Malaysia Airlines, desaparecido há cerca de um ano.

Para os especialistas forenses presentes no local, o facto de a embalagem se encontrar completamente fechada indica uma forte possibilidade de a mesma poder ter percorrido uma longa distância até se alojar no areal da praia de Cervantes. Nesta altura, o objecto foi levado para testes e despistagens laboratoriais, como forma de se obter alguma informação de relevo na investigação. 

Com o surgir desta nova pista, familiares e amigos das vítimas exigem explicações detalhadas, acreditando que esta pode ser a peça chave numa investigação que se prolonga há mais de um ano.

Recorde-se que o voo MH370 da Malaysia AIrlines desapareceu no dia 8 de março de 2014, com 239 passageiros a bordo.