Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Manifestação popular na Índia contra abusos sexuais

  • 333

Freira de 71 anos foi violada na passada sexta-feira depois de tentar impedir um grupo de homens de assaltar uma escola católica.  

Depois dos acontecimentos da passada sexta-feira, em que uma mulher de 71 anos foi abusada sexualmente por um grupo de assaltantes, realiza-se na tarde desta segunda-feira, em Calcutá, uma manifestação popular contra os crimes sexuais que vêm assolando o país. São esperadas cerca de 4000 pessoas nas ruas da cidade.

Recorde-se que a freira - de 71 anos - violentada na passada semana, foi sujeita a uma operação cirúrgica tal a violência das agressões cometidas. Dominic Emmanuel, padre da arquidiocese de Deli, demonstrou a sua revolta pelo ocorrido: "É um ato muito vergonhoso. Aliás, isto é ainda pior porque, antes de tudo, ela é uma senhora de idade e, ainda por cima, é uma freira. Ela é uma religiosa e consagrou sua vida a Deus, mantendo-se virgem toda a sua vida", exclamou o pároco.

Inúmeros casos de violações têm denegrido a reputação internacional da Índia, com particular destaque para a violação de uma estudante universitária em 2012.