Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mais dois incidentes com aviões da AirAsia

Num dos voos em causa, um aparelho derrapou na pista ao aterrar nas Filipinas. O desembarque aconteceu com recurso ao slide de emergência

FOTO EPA

Dois voos da mesma companhia aérea do avião desaparecido no domingo sofreram percalços, na Tailândia e nas Filipinas. Não há vítimas a registar.

Um voo da AirAsia com destino ao nordeste da Tailândia acabou esta terça-feira por voltar para a capital, Banguecoque, pouco depois da descolagem, devido a uma "irregularidade " detetada pelos pilotos no compartimento de bagagem, noticia o site de notícias AsiaOne.

Também esta terça-feira, um outro incidente envolveu mais um avião da AirAsia, quando o aparelho derrapou na pista ao aterrar nas Filipinas, num popular resort. Apesar de não terem sido registado feridos, o pequeno aeroporto foi forçado a encerrar, confirmaram a companhia aérea e fontes policiais.

Os dois incidentes acontecem quando prosseguem os trabalhos de busca de destroços e de recuperação dos corpos das vítimas da queda do Airbus A320-200, pertencente à mesma companhia aérea low cost. O avião desapareceu dos radares no domingo, quando fazia a ligação entre Surabaya, na Indonésia, e Singapura, com 162 pessoas a bordo.