Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Já nasceu o bebé real britânico: é uma menina

  • 333

Dois homens exibiam dois placares com nomes prováveis para o novo bebé real britânico, esta sexta-feira, em frente ao hospital onde Kate deu à luz

Peter Nicholls/Reuters

Kate e William são pais de uma menina. A bebé nasceu esta manhã no hospital de St. Mary, em Londres. 

A Duquesa de Cambridge deu à luz uma menina, segundo informou a Casa Real britânica. Trata-se do segundo filho do Príncipe William e Kate Middleton.    

Kate deu entrada às primeiras horas da manhã no hospital de St. Mary, em Londres, onde vários jornalistas esperavam por notícias.    

À semelhança da primeira gravidez, o casal real não quis saber o sexo da criança que só foi conhecido esta manhã. A menina será a quinta bisneta da Rainha Isabel II e a quarta na linha de successão ao trono.   

Segundo informações transmitidas durante a manhã pelo Palácio de Kensington, Kate "foi internada às 6h no hospital St. Mary, em Paddington, Londres, em trabalho de parto". A bebé nasceu às 8h34 e pesa 3,7 kg.

Na tentativa de evitar um circo mediático semelhante ao que foi montado aquando do nascimento do primeiro filho do casal, o Príncipe George, os meios de comunicação social foram impedidos de se aproximar do hospital até ao momento em que a duquesa deu entrada nas instalações para dar à luz pela segunda vez.

As reações à notícia, no Twitter, foram quase imediatas. O primeiro-ministro, David Cameron, deu os parabéns aos pais pelo nascimento da sua menina. "Estou verdadeiramente feliz por eles", referiu o chefe do Governo britânico. 

O número dois do Governo, Nick Clegg desejou "o melhor" à família, enquanto o líder dos trabalhistas, Ed Miliband, deixou votos de "alegria e felicidade" e também de "noites bem dormidas".