Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Harrison Ford ferido após queda de avioneta

  • 333

O aparelho modelo Ryan P-22 caiu no Penmar Golf Course, em Venice, cerca das 14h25

FOTO Reuters

Acidente deu-se num campo de golfe nos arredores de Los Angeles. O famoso ator de 'Indiana Jones' está hospitalizado.

Raquel Pinto

Harrison Ford ficou ferido esta quinta-feira quando a avioneta que pilotava caiu num campo de golfe, a oeste de Los Angeles, no estado da Califórnia.

A "NBC", que cita fontes das autoridades locais, diz que confirmou a notícia divulgada em primeira mão pelo site especializado em celebridades "TMZ".

O conhecido ator norte-americano de 'Star Wars' [Guerra das Estrelas] e 'Indiana Jones' "estava consciente e a respirar" quando as equipas de socorro chegaram, tendo sido transportado para um hospital, adianta a "NBC", que cita fontes das autoridades locais.

Ford foi encontrado a sangrar depois da aterragem forçada no Penmar Golf Course, em Venice, perto do aeroporto de Santa Monica. Sofreu "vários golpes profundos" na cabeça, refere o "TMZ".

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles dizia no twitter que um ferido foi encaminhado para o hospital em "condição crítica".

O ator seria o único ocupante da avioneta de dois lugares identificada como sendo o modelo Ryan P-22. 

As primeiras informações da "Reuters" dadas pelo porta-voz do Departamento da Polícia de Los Angeles, Nuria Vanegas, reportavam um alerta às 14h25 locais (22h25 em Lisboa) para um acidente no referido campo de golfe e que o ocupante - "um homem entre 65 e 70 anos" -, havia sido transportado para um hospital local em "condição estável", sem precisar a gravidade dos ferimentos. Vanegas apontou como causa do acidente "uma falha mecânica".

A National Tranportation Safety Board (NTSB), a entidade que investiga os acidentes com transportes nos EUA, já está encarregue da ocorrência.

Natural de Chicago e nascido a 13 de julho de 1942, Harrison Ford é um piloto habilitado para operar aviões e helicópteros há vários anos e já sofreu outras quedas. 

Benjamim Ford, chef e filho de Harrison, que se encontra no hospital confirma os ferimentos do pai. Numa mensagem via twitter fala num pai "maltratado, mas ok", descrevendo-o como "um homem incrivelmente forte". 

[notícia atualizada às 01h40]