Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Internacional

FBI reconstrói bombas usadas em Boston

  • 333

Agentes do FBI e da polícia de Boston recolheram todos os restos dos engenhos explosivos usados ontem no final da maratona da cidade. O laboratório da polícia federal, localizado nos arredores de Washington, começou a análise e reconstrução.

Ricardo Lourenço, correspondente nos EUA

Richard Deslauriers, responsável máximo do FBI em Boston, revelou que já foram recolhidos todos os restos dos engenhos usados na explosão da Maratona de Boston, uma tarefa levada a cabo durante esta manhã (tarde em Lisboa).

Todo o material chegou há cerca de uma hora ao laboratório central do FBI, nos arredores da capital americana, Washington, onde vários peritos irão procurar reconstruir as bombas usadas.

Deslauriers revelou ainda que foram encontrados pedaços de nylon preto, eventualmente provavelmente restos da mochila usada para transportar os engenhos, que poderão ser duas panelas de pressão.

"Encontrámos pequenas esferas metálicas e pregos que provavelmente foram usados para aumentar a destruição", disse o responsável da Polícia Federal Americana numa conferência de imprensa.  

O FBI indica que recebeu mais de 2000 pistas através da linha SOS FBI, que foram já processadas pelos vários investigadores. "Quem tiver visto alguém a transportar uma mochila preta, claramente, pesada que nos contacte", apelou Deslauriers.