Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

EUA: Três feridos numa escola em Portland

Mais um tiroteio junto a uma escola nos EUA. Autoridades estão à procura do suspeito do crime que se encontra em fuga.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas esta sexta-feira na sequência de um tiroteio junto a uma escola secundária em Portland, no estado norte-americano de Oregon.



Entre as vítimas encontra-se um estudante que foi alvejado nas costas e uma estudante que foi atingida no peito próximo da Escola Secundária Roosemary Anderson, refere o jornal "Portland Oregonian ". Desconhecem-se, contudo, dados sobre a terceira vítima. Foram todos transportados para o hospital, estando "conscientes e a respirar", segundo a Reuters.



"As autoridades evacuaram a escola. A zona está segura e a salvo", informou por sua vez a polícia no Twitter, sublinhando que a situação não constitui "uma situação ativa de tiroteio".



Entretanto, a polícia já está à procura de um suspeito do crime, de acordo com a mesma fonte. Alguns órgãos locais avançam que na origem do tiroteio esteve um conflito entre gangues rivais,



O tiroteio ocorreu no exterior da Escola Secundária Roosemary Anderson, um estabelecimento de ensino frequentado por cerca de 190 alunos em situações de risco, repetentes, sem-abrigo, oriundos de famílias desfavorecidas ou estudantes expulsos de escolas públicas.