Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Estrondo motiva encerramento da Casa Branca

  • 333

O edifício da Casa Branca foi encerrado, este sábado, por razões de segurança

KEVIN LAMARQUE/REUTERS

Um forte ruído deixou todos em alerta na Casa Branca, em Washington, momentos antes do Presidente norte-americano deixar o edifício de helicóptero.

Um grande estrondo levou, este sábado, ao encerramento da Casa Branca, momentos antes do Presidente Barack Obama e a sua família descolarem de helicóptero.

Tudo não terá passado de um susto, a situação foi entretanto controlada e não representou nenhuma ameaça séria, escreve a "Reuters".

A família presidencial ainda não se encontrava naquele local quando se deu o incidente, mas os agentes da segurança fecharam de imediato os jornalistas numa sala e trancaram todas as portas do edifício.

"O encerramento continua, apesar de não se notar um grande nível de receio entre os membros dos serviços secretos no exterior", foi comunicado aos jornalistas que se encontravam no local, pouco depois do estrondo.

O barulho foi, mais tarde, relacionado com um incêndio numa rua nas proximidades da Casa Branca. Outros media detalham que terá ocorrido numa carrinha ambulante de venda de comida.

Obama e a família preparavam-se para deixar a Casa Branca, de helicóptero, até à base aérea de Andrews, onde se encontra o avião presidencial Air Force One, que os levaria até Selma, no Alabama, para participar nas celebrações do 50º aniversário da marcha pelos direitos humanos.