Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Dezenas de voos da American Airlines em terra devido a falha nos iPad

  • 333

Companhia norte-americana foi a primeira a deixar de ter os planos de voo em papel.

Uma falha numa aplicação de iPad usada pelos pilotos da American Airlines levou a que cerca de duas dezenas de aviões da empresa não descolassem terça-feira à noite. 

A companhia aérea norte-americana indicou ainda estar a investigar a causa do problema na aplicação, através da qual os seus pilotos e copilotos acedem aos planos de voo.

A responsável de comunicações da companhia, Andrea Huguely, indicou ao "USA Today" que, "em alguns casos, os aparelhos tiveram de regressar até à zona de entrada para acederem a uma rede de wi-fi e resolverem o incidente".

"Nós pedimos desculpa aos nossos clientes pelos inconvenientes e nós conseguimos levá-los para os seus destinos passado pouco tempo", afirmou.

Quando o problema se verificou, os passageiros receberam a informação que podiam sair do aparelho se assim o desejassem, sugestão que foi seguida por alguns.

 

A American Airlines tornou-se em 2013 a primeira companhia a substituir os planos de voo em papel, de modo a evitar o peso extra que isso representava, passando a transmitir essa informação às tripulações através de iPad.