Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Courrier Internacional debate Estado Islâmico

  • 333

Ana Santos Pinto falará sobre "O autoproclamado Estado Islâmico e as dinâmicas regionais no Médio Oriente"

D.R.

Ana Santos Pinto, investigadora na área das Relações Internacionais, profere uma conferência na Universidade de Évora, esta quinta-feira.

O Ciclo de Conferências alusivo ao 10º aniversário do "Courrier Internacional" prossegue esta quinta-feira na Universidade de Évora, pelas 18h00.

Ana Santos Pinto, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), é a oradora principal, proferindo uma palestra intitulada "O autoproclamado Estado Islâmico e as dinâmicas regionais no Médio Oriente".

A conferência de Ana Santos Pinto será comentada por Fernando Branco Correia, professor do Departamento de História da Universidade. Seguir-se-á um debate, com lugar a perguntas por parte da plateia, moderado pelo editor do "Courrier", Rui Cardoso. Poderá seguir a conferência em direto no site do Expresso.

Esta é a terceira conferência organizada por esta revista mensal, que republica os melhores artigos da imprensa internacional, no âmbito do programa comemorativo do seu 10º aniversário. Nas duas primeiras, foram oradores o ex-Presidente Jorge Sampaio (em Lisboa) e o professor universitário e comentador do Expresso Miguel Monjardino (em Braga).

O ciclo encerra no próximo dia 29 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com uma palestra do historiador e comentador José Pacheco Pereira sobre "A Crise na Europa".