Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Corpo de bebé encontrado numa praia de Sydney

A polícia inspeciona a praia onde foi encontrado o corpo

EOIN BLACKWELL/ EPA

O cadáver foi encontrado por duas crianças que brincavam na areia e estava já em avançado estado de decomposiçao. Este é o segundo caso a chocar a Austrália em apenas uma semana.

O corpo de um bebé foi encontrado no domingo por duas crianças numa praia de Sydney, Austrália, informaram as autoridades locais. Segundo as autoridades, o cadáver estava já em avançado estado de decomposição, pelo que não foi ainda possível determinar a idade exata da criança, o sexo ou causa da morte.

Os dois irmãos, de 6 e 7 anos, brincavam na areia, quando ao fazer um buraco com uma pá descobriram o corpo, enterrado a não mais de 30 cm de profundidade. As crianças estão também a ser acompanhadas por assistentes sociais e psicólogos.

No espaço de uma semana, este é o segundo caso a chocar a Austrália, depois de há poucos dias um grupo de ciclistas ter resgatado um bebé que tinha sido abandonado num esgoto, junto a uma estrada, onde passou cinco dias. Hospitalizado, o bebé recuperou e está agora em estado considerado estável. Através dos registos hospitalares a polícia conseguiu identificar a mãe, uma mulher de 30 anos, que acabou indiciada por tentativa de homicídio.

Em relação ao bebé encontrado morto, a polícia apelou à mãe para se apresentar. "Venha falar connosco", disse o comissário do Estado de Nova Gales do Sul, Andrew Scipione.

Sem pistas, as autoridades realizaram uma busca pelas dunas da praia e estão a passar a pente fino os registos de nascimento, morte e casamento recentes.