Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião da Germanwings aterra de emergência em Estugarda

  • 333

O incidente deveu-se a uma avaria técnica, segundo fontes do aeroporto de Estugarda. O avião aterrou uma hora depois de ter descolado da cidade alemã de Colónia

Um avião da companhia aérea Germanwings, filial 'low cost' da Lufthansa, aterrou de emergência este sábado no aeroporto de Estugarda, no sul da Alemanha, devido a uma avaria técnica, segundos fontes do aeroporto. 

O aparelho, com o número de voo 4U 814, tinha descolado esta manhã da cidade alemã de Colónia, no oeste do país, pelas 9 horas de Lisboa, com destino à cidade italiana de Veneza, mas uma hora depois foi forçado a aterrar de emergência em Estugarda, sem que daí tenham resultado quaisquer feridos, de acordo com a informação dada à agência de notícias espanhola EFE. 

Pelas 11h30 (hora de Lisboa), os passageiros, cujo número não foi especificado, ainda se encontravam no aeroporto de Estugarda, onde estão a decorrer os trabalhos de reparação do avião. Ainda não há certezas sobre a possibilidade de o voo ser retomado rumo a Veneza, pelo que poderá ser necessário haver uma substituição da aeronave. 

Entretanto, a Germanwings está a dar a possibilidade aos passageiros afetados de regressarem num novo voo para Colónia ou aguardarem pela conclusão do voo inicial.