Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Um morto e dezenas de desaparecidos em dois naufrágios na Tailândia

A Praia das Bananas, na Ilha de Phuket, um dos principais destinos de férias na Tailândia

Getty

Mais de 120 pessoas naufragaram esta quinta-feira nas águas ao largo da ilha de Phuket, um dos destinos mais procurados pelos turistas. Pelo menos uma pessoa morreu e dezenas estão desparecidas

Duas embarcações com mais de 120 pessoas a bordo naufragaram esta quinta-feira nas águas perto da ilha de Phuket, um dos destinos mais procurados pelos turistas no sul da Tailândia, e dezenas de pessoas estão desaparecidas, seguindo a imprensa local.

"Há 53 pessoas desaparecidas", disse o governador do sul de Phuket Noraphat Plodthong citado pela agência de notícias France Press. O mesmo responsável disse que as buscas tinham parado devido à hora avançada mas que seriam retomadas logo de manhã. A única vítima confirmada, disseram as autoridades, foi encontrada perto de uma das ilhas satélite da própria ilha de Phuket. O homem tinha vestido um colete salva-vidas com o símbolo do Phoenix, um dos barcos que naufragou com 97 passageiros, disse o governador.

O segundo naufrágio ocorreu nas águas da ilha de Mai Ton, na mesma área, e a embarcação envolvida foi um iate com cerca de 30 pessoas a bordo. A agência de notícias francesa AFP informou que, de acordo com os serviços de socorro, o barco que estava nas proximidades da ilha de Hae naufragou e 20 pessoas estão desaparecidas.

Ainda segundo a AFP, todos os passageiros do iate Serenita, que naufragou próximo da ilha de Mai Ton, foram resgatados com vida.