Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Reféns libertados em Paris, sequestrador foi detido

A polícia conseguiu libertar os reféns que foram nesta terça-feira sequestrados num escritório do centro de Paris e deteve o autor do ato

Esta é a localização do edifício onde aconteceu o sequestro

Esta é a localização do edifício onde aconteceu o sequestro

DR

O homem que na tarde desta terça-feira se barricou no interior de uma empresa no centro de Paris foi detido pela polícia e os dois reféns foram resgatados em segurança. O autor do ato, que disse estar armado e dispor de uma bomba, chegou a aspergir um dos reféns com gasolina depois de o ter espancado, de acordo com as autoridaes policiais citadas pelo jornal Le Figaro.

O alerta foi dado às 15h50 desta tarde. A rue des Petites-Écuries, no décimo bairro da capital francesa onde estão instalados os escritórios da empresa em que o sequestrador se barricou, foi evacuada. O sequestrador exigiu contactar a embaixada do Irão.

A Brigada de Intervenção Rápida (BRI) e a Companhia de Segurança e Resposta de Paris deslocaram-se para o local. O setor esteve cercado pela polícia e os habitantes da zona foram impedidos de entrar em casa.

A empresa que tem sede no número 45 daquela artéria parisiense era a Mixicom, uma agência publicitária que trabalha com YouTubers célebres como Cyprien, Norman e Squeezie, que, segundo o Le Figaro, não se encontram no edifício.

Depois de ter chegado ao local, a polícia iniciou negociações com o sequestrador.