Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Quatro feridos em explosão num silo de cereais em Estrasburgo

VINCENT KESSLER/REUTERS

Desconhecem-se ainda os motivos da explosão, mas as autoridades acreditam que ter-se-á tratado de uma situação “acidental”

Uma explosão num silo de cereais em Estrasburgo causou esta quarta-feira quatro feridos, três deles em estado grave. O incidente ocorreu por volta das 9h30 (8h30 em Lisboa) junto à zona portuária daquela cidade francesa.

Desconhecem-se ainda os motivos da explosão, mas segundo fonte policial, citada pelo jornal “Le Figaro”, ter-se-á tratado de uma situação “acidental”. Testemunhas dizem ter avistado uma densa nuvem de fumo.

Segundo os meios de comunicação locais, foi criado um perímetro de segurança e as escolas situadas próximo do local foram encerradas, por precaução.

Inicialmente a autarquia de Bas-Rhin declarou que existiam 11 feridos, mas depois reviu em baixa esse número para quatro no mais recente balanço.

Cerca de 70 bombeiros encontram-se no local, apoiados por várias viaturas e ambulâncias. As autoridades pedem às pessoas para não se deslocarem à zona, uma vez que prossegue o combate às chamas.