Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avião militar argelino cai nos arredores de Argel

Aparelho militar de transporte despenhou-se pouco tempo depois de ter levantado voo da base aérea de Boufarik, perto da capital Argel. Fonte militar citada pela agência France Press refere que seguiam a bordo pelo menos cem pessoas

Um avião militar argelino de transporte despenhou-se esta manhã pouco tempo decorrido da sua descolagem da base aérea de Boufarik, localizada a cerca de 30 quilómetros a sul da capital Argel.

A notícia foi avançada pela agência estatal APS e por vários media locais, que referem que a bordo do avião, um Ilyushin Il-78 com capacidade máxima de 120 passageiros, seguiriam pelo menos 100 pessoas. Uma fonte militar citada pela agência France Press confirma esse número.

Ainda não há informações sobre eventuais sobreviventes, com as televisões a difundirem imagens em direto do aparelho em chamas. Alguns corpos já foram retirados pelas equipas de assistência e de proteção civil presentes, que após o alarme de imediato se dirigiram para o local da queda, uma zona de terrenos agrícolas e desabitada.Segundo refere o site de notícias Algerie24, o avião tinha como destino a cidade de Bechar, localizada no sudoeste do país.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas argelinas, Ahmed Gaïd Salah, já ordenou a instauração de um inqérito às causas do acidente, que por agora permanecem desconhecidas.