Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Juan Carlos operado com sucesso

Juan Carlos, a 3 de abril, à saída de uma missa, no Mosteiro do Escorial, em Madrid, em memória do seu pai, o Conde de Barcelona, que morreu há 25 anos

Getty Images

A operação durou 90 minutos e visou a substituição de uma prótese artificial colocada há cerca de sete anos. O rei emérito de Espanha ficará 24 horas nos cuidados intensivos

A operação ao joelho direito a que se submeteu, este sábado de manhã, o rei emérito Juan Carlos, de Espanha, para substituir a prótese artificial colocada há cerca de sete anos decorreu com “sucesso”, informou o Hospital Universitário La Moraleja.

“A operação, que durou 90 minutos, decorreu com total normalidade e o resultado foi plenamente alcançado”, refere o relatório clínico disponibilizado pelo hospital privado espanhol.

A operação foi feita por uma equipa médica liderada pelo chefe do serviço de Traumatologia do Hospital, Primitivo Gómez Cardero, e visou “restaurar o alinhamento anatómico, melhorar a estabilidade do joelho e a função articular”.

Substituída a prótese do joelho direito, Juan Carlos vai permanecer na Unidade de Cuidados Intensivos nas próximas 24 horas “para controlo pós-operatório”, segundo o relatório clínico.
O rei emérito Juan Carlos fez 80 anos a 5 de janeiro deste ano.