Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Incêndio num centro comercial na Sibéria faz 53 mortos

Imagem do incêndio no centro comercial em Kemerovo, Rússia

Russian Emergencies Ministry

Dezasseis pessoas continuam desaparecidas, entre elas crianças

Pelo menos 53 pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira num incêndio num centro comercial na cidade industrial de Kemerovo, na região da Sibéria, divulgou a agência russa TASS.

O balanço de vítimas foi atualizado pela polícia local ao início desta manhã, confirmando-se que pelo menos 16 pessoas continuam desaparecidas, entre elas 10 crianças. Entre as vítimas mortais contam-se pelo menos 41 menores de idade.

Horas antes desta atualização, as autoridades tinham avançado que 30 pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital na sequência do fogo que acabaria por consumir toda a estrutura do centro comercial de Kemerovo, uma cidade a cerca de 3600 quilómetros a leste de Moscovo.

O fogo alastrou-se por uma área de 1500 metros quadrados num complexo que inclui uma zona de entretenimento, com cinemas, um jardim zoológico e vários restaurantes. "Segundo informações preliminares, o telhado colapsou em duas das salas de cinema", informou a polícia em comunicado.

As autoridades já estão a tentar apurar as circunstâncias deste incêndio e as suas causas, depois de cerca de 660 funcionários dos serviços de emergência terem sido mobilizados para o local e de os bombeiros terem passado mais de 17 horas no combate às chamas até conseguirem extinguir o fogo.