Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Loja de caridade descobre o equivalente a 6771 euros num casaco doado

Passou-se em Soroe, 80 kms a oeste de Copenhaga

Luís M. Faria

Jornalista

Terá sido de propósito? É a questão que as autoridades dinamarquesas vão agora investigar, depois de um voluntário numa loja de caridade com artigos em segunda mão ter descoberto o equivalente a 6771 euros num casaco que se preparava para colocar à venda.

Segundo a história depois contada ao diário “Dagbladet”, era um casaco de mulher, deixado na loja por uma mulher ainda não identificada. Jens Erik Christensen estava a verificar fechos e botões quando reparou em qualquer coisa volumosa num dos bolsos. Quando foi ver, eram 50 mil coroas dinamarquesas.

O casaco tinha sido depositado no contentor da loja, sem qualquer indicação de proveniência. Christensen ficou surpreendido e chamou logo a polícia, não vá tratar-se de um erro.

É provável que não. Em vários países tem havido casos onde benfeitores deixam somas escondidas, por vezes bastante substanciais, em objectos que entregam nesse tipo de lojas. A caridade às vezes gosta de se manter anónima. De qualquer modo, o insólito da situação já garantiu que a notícia aparecesse nos media.