Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Criança entra numa máquina para sacar um peluche e fica presa

“É isto que atrai as pessoas para a segurança pública, o inesperado. Bem, hoje não foi excepção”.

Luís M. Faria

Jornalista

Crianças gostam de peluches. Algumas crianças fazem tudo para conseguir aquele peluche que querem. Foi o caso de um menino pequeno que estava num restaurante em Titusville, na costa da Florida (EUA), e que resolveu meter-se dentro de uma daquelas máquinas em que se mete uma moeda e se tenta manejar uma pinça metálica para agarrar um dos peluches.

Muitas vezes não se consegue. Talvez seja isso que aconteceu com o menino, ou com os seus pais. Em qualquer caso, ele não desistiu. Subiu para a máquina e entrou lá dentro. A fotografia depois publicada nos media mostra-o dentro da redoma de vidro, sentado entre os peluches.

Felizmente, no restaurante encontrava-se Jeremy House, um bombeiro fora de serviço. Percebendo que não ia ser possível o menino sair exatamente por onde tinha entrado, chamou colegas, que não demoraram mais de cinco minutos a retirá-lo.

O menino parece não ter sofrido nenhum especial trauma, embora estivesse com ar um pouco embaraçado. A máquina também não ficou danificada. E a internet ficou com mais uma história engraçada e ternurenta para partilhar. Conforme o corpo de bombeiros disse logo num tweet: “É isto que atrai as pessoas para a segurança pública, o inesperado. Bem, hoje não foi excepção”.