Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Carruagem descarrila em Seattle e cai sobre autoestrada

WASHINGTON STATE DEPARTMENT OF T/ EPA

Eram 8h (16h em Lisboa) quando um comboio descarrilou durante a passagem por um viaduto que atravessa a autoestrada Interstate 5. Há vários feridos

Um comboio descarrilou esta segunda-feira em Tacoma, perto de Seattle, no estado norte-americano de Washington, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades locais, citadas pela Associated Press, pelo menos uma das carruagens tombou e ficou pendurada sobre uma autoestrada bastante movimentada.

Ainda sem números oficiais, os responsáveis pela segurança nos transportes confirmam que o incidente provocou vários feridos. “De momento, não temos a informação, estamos a reunir”, disse Keith Holloway, citado pelo “Seattle Times”. A Reuters avança números; segundo a agência de notícias, cerca de 100 pessoas ficaram feridas. Fonte médica disse terem sido transportadas, até agora, 77 pessoas para vários hospitais da região.

Eram 8h (16h em Lisboa) quando o comboio, que fazia a primeira viagem de um serviço de alta velocidade, de Seattle em direção a Portland, descarrilou durante a passagem por um viaduto que atravessa a autoestrada Interstate 5. Vários carros que passavam na autoestrada que liga as cidades de Tacoma e Olympia foram atingidos. Todas as faixas de rodagem a sul da Joint Base Lewis-McChord, junto ao local do acidente, foram cortadas.

Em comunicado, a Amtrak, a empresa detentora do comboio envolvido no descarrilamento, informou que seguiam a bordo 78 passageiros e cinco membros funcionários.

“Temos conhecimento do incidente que envolve o comboio 501”, informou a operadora dos transportes ferroviários Amtrak. “Vamos acompanhar e assim que existirem novos detalhes faremos a atualização da informação”.

A operadora ferroviária criou uma linha telefónica para as pessoas obterem informações sobre familiares e amigos que viajavam no comboio.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H00.