Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Reabertas estações de metro em Londres

PETER NICHOLLS

Foram reabertas as duas estações de metro encerradas esta tarde após a polícia ter sido chamada para responder a um incidente na de Oxford Circus, ainda por especificar. Autoridades informaram não ter encontrado evidências quanto à existência de feridos ou disparos

A estação de metro de Oxford Circus, em Londres, foi reaberta, depois de um incidente ainda não esclarecido ter levado ao seu encerramento e evacuação. A Metropolitan Police confirmou ter sido chamada a intervir, esta sexta-feira, na sequência de “um número de relatos de que tinham sido disparados tiros” no local. Há testemunhos de pessoas a saírem da estação - uma das mais movimentadas no centro da cidade - a gritar e a chorar. Também a estação de Bond Street - encerrada por segurança - está de novo aberta.

“Até ao momento, a polícia não localizou qualquer suspeito, prova de que tenham sido disparados tiros ou que existam vitímas. Continuamos a trabalhar em conjutno com a British Transport Police na zona de Oxford Circus”, lê-se no comunicado divulgado pela Scotland Yard. Continuam as investigações.

As autoridades esclareceram que na operação não estiveram envolvidas unidades de contraterrorismo.

Segundo a BBC, as lojas em Oxford Street foram também evacuadas. A zona estava cheia de gente por ser Black Friday e viveram-se alguns momentos de pânico. A polícia refere o registo de uma pessoa ferida, sem gravidade.