Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tiroteio em escola primária da Califórnia faz pelo menos cinco mortos

ELIJAH NOUVELAGE/GETTY

“Diversos estudantes” foram retirados do local por meios aéreos

Um tiroteio numa escola primária de uma zona rural do norte da Califórnia causou esta terça-feira pelo menos cinco mortos, entre os quais o atirador, que terá sido abatido pela polícia, segundo refere a agência Associated Press.

Não há informações se há crianças entre os mortos, mas o tiroteio causou também diversos feridos, entre os quais pelo menos duas crianças, uma delas de seis anos alvejada com dois tiros e a outra alvejada numa perna. Um homem de 30 anos terá também sido transportado para o hospital após ter sido alvejado.

As autoridades indicam que o caso começou como uma disputa familiar dentro de uma residência e prosseguiu depois na direção da escola com o individuo a “alvejar pessoas” indiscriminadamente.

A generalidade das crianças foi transportada para uma localização segura dentro da escola, que entretanto terá sido encerrada, e a estrada de acesso ao estabelecimento de ensino foi vedada, indicam os media norte-americanos.

Pelo menos uma centena de agentes de autoridade foram destacados para o local. As autoridades dizem que “diversos estudantes” foram retirados do local por meios aéreos.