Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Carro atropela deliberadamente três pessoas em Toulouse

FREDERIC SCHEIBER/ EPA

Uma das pessoas, uma jovem de 23 anos, está ferida com gravidade. O condutor já foi detido pela polícia. Para já, as autoridades afastam a possibilidade de terrorismo está afastada

Um carro atropelou, esta sexta-feira, deliberadamente três pessoas junto a uma universidade em Blagnac, em Toulouse. Um das vítimas, uma jovem de 23 anos, ficou gravemente ferida mas não corre perigo de vida. Para já, as autoridades afastam a possibilidade de terrorismo está afastada

Segundo o jornal francês “Le Figaro”, o condutor tinha como alvo os três estudantes de origem chinesa e conduziu o carro para cima do passeio onde estes se encontravam. Além do ferido grave, as outras duas vítimas são uma mulher de 23 e um homem de 22.

O condutor, revela a mesma publicação que cita fontes ligadas à investigação, tem 28 anos e é de origem asiática. Já estaria sinalizado pelas autoridades uma vez que tinha cadastro por delitos comuns.

No local não esteve a a brigada antiterrorismo, o que sugere que não está a ser considerada a possibilidade de existiram ligações terroristas.

No Twitter, o presidente a Câmara de Toulouse diz estar “muito chocado com as agressões”, tendo oferecido todo “apoio” necessário.