Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Steven Seagal conversa com o Presidente filipino a propósito de um filme sobre drogas e crime

REUTERS

Da ficção para a realidade, Rodrigo Duterte, o Presidente que declarou uma guerra às drogas que já fez dezenas de baixas, comentou no seu encontro com o ator norte-americano que “os filmes são um reflexo da vida”

O Presidente filipino Rodrigo Duterte recebeu o ator Steven Seagal em Manila, por ocasião da visita do ator norte-americano ao país para procurar para uma localização para a rodagem do seu próximo filme que será sobre “drogas ilegais e outros crimes”, segundo referiu uma declaração do palácio presidencial.

A televisão estatal RTVM exibiu imagens dos dois a conversarem animadamente. Duterte disse a Seagal que “os filmes são um reflexo da vida” e “reiterou a sua posição determinada contra as drogas ilegais porque escravizam as pessoas”.

Na quarta-feira o Presidente filipino ordenou que todas as operações relacionadas com o combate às drogas passam a ser levadas a cabo pelas forças policiais de narcotráfico, após a cruzada que encetou desde que assumiu a presidência terem causado uma autêntica mortandade no país.

Antigo instrutor de artes marciais, Seagal é famoso pelos seus filmes de ação. Em declarações aos media locais, o ator terá declarado que não considera que a capital filipina seja um “local perigoso”, qualificando-a como “um local que está em alta com uma nova liderança”.