Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Bangladesh. Explosão em fábrica de vestuário provoca 10 mortos

Getty

As causas da explosão ainda não são conhecidas e o caso está a ser investigado

A explosão de uma caldeira numa fábrica exportadora de vestuário no Bangladesh matou pelo menos 10 pessoas e fez dezenas de feridos, de acordo com as autoridades do país.

A explosão ocorreu segunda-feira à noite numa fábrica, propriedade da empresa Multifabs, localizada nos arredores de Dacca, capital do Bangladesh, enquanto o trabalho de manutenção estava a decorrer, avançaram funcionários da empresa e dos bombeiros.

"Ouvi um grande estrondo quando estava a tomar chá lá fora", disse Hafiz Mostafa, motorista da fábrica. "Eu vi janelas, portas, óculos, máquinas e uma parte da parede do prédio a voar", continuou.

As buscas continuam a decorrer e o número de vítimas pode vir a aumentar. "Estamos a procurar pelo meu irmão. Vimos em todos os hospitais, mas não o encontramos", afirmou Nazim Uddin, cujo irmão Ershad Ullah trabalhou como eletricista na fábrica na última década.

As causas da explosão ainda não são conhecidas e o caso está a ser investigado. De acordo com o presidente da Multifab, Mahiuddin Faruqui, citado pela Reuters, "a caldeira estava a funcionar bem".

O Bangladesh já registou uma melhoria nos requisitos de segurança impostos aos fabricantes, embora, de acordo com especialistas em segurança no trabalho, as fábricas continuem a precisar de modernizar os seus equipamentos e melhorar as condições de segurança dos edifícios.