Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Quatro mortos em tiroteio em São Francisco

Um homem armado disparou sobre várias pessoas numa empresa de logística, suicidando-se em seguida. Atacante seria trabalhador da empresa, mas desconhecem-se os motivos na origem do incidente

Três pessoas morreram esta quarta-feira, baleadas, depois de um homem armado ter começado a disparar numa empresa de logística na cidade norte-americana de São Francisco. O atirador suicidou-se e outras duas pessoas ficaram feridas

Segundo a NBC News, o atacante era empregado desse armazém, mas desconhecem-se por enquanto os motivos na origem do incidente.

Uma testemunha terá relatado ao jornal local que o atirador abriu fogo contra três pessoas por volta das 9h00 locais (18h00 em Lisboa).

O porta-voz da UPS, Steve Gaut, disse à AP que o atirador abriu fogo dentro das instalações antes de os motoristas da empresa saírem para as entregas diárias de encomendas.

Testemunhas que vivem nas proximidades do armazém da UPS relataram que ouviram entre sete a oito tiros disparados de seguida e viram um grupo de trabalhadores da empresa a fugir do local.

Segundo Raymond Deng, um morador ouvido pela AP, outro grupo de cerca de dez funcionários procurou refugiar-se no telhado do armazém, onde ficou até à chegada da polícia, que tomou o edifício de assalto.

(Artigo atualizado às 20h25)