Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Detido mais um suspeito dos atentados de Londres

TOBY MELVILLE/REUTERS

Um homem de 30 anos foi detido às primeiras horas de desta quarta-feira no leste da capital britânica, “pela suspeita de encomendar, preparar ou instigar atos terroristas”

A polícia britânica anunciou esta quarta-feira ter detido mais um suspeito no âmbito da investigação aos atentados ocorridos no passado sábado em Londres, que fizeram sete mortos e 48 feridos.

A polícia indicou que um homem de 30 anos foi detido às primeiras horas de desta quarta-feira no leste da capital britânica, “pela suspeita de encomendar, preparar ou instigar atos terroristas”.

As buscas na morada onde o homem foi detido continuavam em curso.

Os ataques de sábado à noite, reivindicados pelo autodenominado Estado Islâmico (Daesh) , fizeram sete mortos, além dos três atacantes, e 48 feridos, dos quais 18 permaneciam em estado crítico na terça-feira, segundo dados do serviço nacional de saúde britânico (NHS).

A polícia confirmou a identidade dos três autores dos ataques: Khuram Butt, 27 anos, Rachid Radouane, 30, e Youssef Zaghba, 22.

Os três foram abatidos pela polícia minutos depois de lançarem o ataque, durante o qual atropelaram transeuntes na London Bridge e esfaquearam várias outras pessoas em Borough Market, uma zona de animação noturna que permanecia esta quarta-feira encerrada.