Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tiroteio na Florida provoca 5 mortos

Tiroteio ocorreu esta segunda-feira de manhã num parque industrial da cidade de Orlando. Atirador era funcionário que tinha sido despedido em abril

Cinco pessoas morreram, entre as quais o atacante, num tiroteio ocorrido esta segunda-feira de manhã em Orlando, no estado norte-americano da Florida, segundo refere a WFTV. Desde logo, as autoridades asseguraram que o caso não tinha qualquer ligação com terrorismo.

Em conferência de imprensa, a polícia confirmou que o atacante, 45 anos, era um antigo funcionário da empresa onde ocorreu o tiroteio. Depois de disparar sobre as pessoas, suicidou-se. No local, foram encontrados os cadáveres de três homens (atirador incluído) e uma mulher. A quinta vítima, morreu já no hospital.

“Mais uma vez, é um dia muito triste para a nossa cidade. Os nossos corações e pensamentos estão com os familiares das vítimas”, disse o Jerry Demings, Sheriff de Orange County.

O atirador tinha sido despedido da empresa em há dois meses. Apesar de ter um registo criminal marcado por situações menores, não tem qualquer ligação com grupos terroristas, garantiu a polícia.

Na empresa, na altura do tiroteio, estavam outras sete pessoas que não sofreram qualquer ferimento.