Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Manchester. Policia faz mais uma detenção

Homem de 25 anos foi detido este domingo perto do estádio do Manchester United por suspeita de ligação ao atentado na Manchester Arena

A polícia britânica deteve este domingo um homem de 25 anos em Old Trafford, perto do estádio do Manchester United. Esta é a 14ª detenção depois do atentado terrorista que provocou 22 mortos e 64 feridos, na Manchester Arena, segunda-feira passada, mas duas pessoas foram já libertadas sem qualquer acusação.

No grupo de 12 detidos, entre os 18 e os 44 anos, que estão a ser interrogados pela polícia, encontram-se Ismail Abedi e Hashim, irmãos de Salman Abedi, o terrorista suicida britânico de origem líbia de 22 anos que detonou uma bomba caseira na Manchester Arena, no final de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande. Hashim e o pai, Ramadan Abedi, foram detidos na Líbia.

A imprensa britânica refere, também, no âmbito das investigações a este atentado, uma intervenção policial perto de Quantock Close e Selworth Rosem em Moss Side, a sul da cidade, logo ao início da tarde, e cita relatos de moradores que ouviram explosões.

O jornal britânico The Guardian informa que foram utilizados cães nesta operação e houve estradas cortadas. "A polícia não comentou se foi uma explosão controlada para ganhar terreno e entrar na propriedade que estava a ser investigada, uma tática já usada em intervenções anteriores", refere o jornal.

A secretária de Estado britânica para os Assuntos Internos, Amber Rudd, já tinha afirmado, este domingo, que a operação policial prosseguia “a toda a velocidade” e era “muito provável” que outros membros do grupo estivessem a monte.